Use o Cupom PRIMEIRACOMPRA10 e ganhe 10%OFF, saiba mais.

Cartão Presente Oscar,saiba mais.

Filtros
Gênero
Tipo do Produto
Tamanho
Cores
Marca
Esporte
Times
Tipo da Bota
Altura do Cano
Altura do Salto
Tipo do Salto
Tipo da Bolsa
Personagens
sellerName
Faixa de Preço

Você conhece o APP da Oscar?

Além de promoções exclusivas você também pode acompanhar seus pedidos com mais praticidade

Aponte a camera do seu celular e aproveite nossas promoções e ofertas exclusivas.

Calçados Femininos - Sandálias, Botas, Tênis, Scarpin e Mais

Como comprar calçados femininos

Os calçados viraram um dos acessórios favoritos das mulheres. Isso porque eles deixam qualquer look ainda mais estiloso, elegante e confortável.
Hoje, encontramos inúmeros modelos, com cores, estampas e designs exclusivos. Aqui na Oscar, prezamos pela qualidade e conforto, além de sempre estarmos atentos às tendências da estação para você estar atualizada e na moda! Com nossas marcas exclusivas OSC e M Shuz, procuramos desenvolver os mais diversos tipos de sapatos femininos, que atendam as expectativas e necessidades do dia a dia das mulheres!

Tipos de Calçados

Além dos clássicos que nunca saem de moda, novos modelos surgem a cada dia. Com variações do tipos de salto, material utilizado na produção, tipo de fecho. Confira um pouco desse universo imenso:

Sandálias: esse foi um dos primeiros calçados inventados. Ainda na idade antiga, surgiram com a intenção apenas de proteger os pés. Ao longo dos anos ganharam atualizações e se tornaram um dos favoritos. Com tiras, amarrações, salto alto, salto bloco, salto baixo, rasteiras, elas surpreendem a cada coleção. Nos anos de 2020 as com salto tratorado ganharam espaço e seguem fazendo sucesso. Isso porque são confortáveis e entregam muita estabilidade aos passos. Ou seja, é possível encontrar uma sandália para cada estilo, ocasião e horário.

Tamancos: diferente das sandálias, eles são caracterizados por não possuírem amarrações. Deixam os pés mais livres e são considerados mais informais. Embora, hoje em dia, tenham ganhado designs modernos que os fizeram conquistar espaço no guarda roupa das fashionistas, escritórios e dia a dia.
Quer uma dica de como não errar? Combine ele com calça alfaiataria, modelos mais retos de calça jeans ou saia lápis. Você acaba de montar um look para qualquer ocasião!

Sapatilhas: apesar das novas gerações terem as trocado pelos tênis, elas são confortáveis e nunca vão perder o espaço que conquistaram! Como alternativa confortável para o dia a dia, as sapatilhas são calçados mais formais e estão presentes nos estilos mais clássicos. Para quem não conhece a história desse sapato, eles surgiram junto ao ballet em meados de 1680, e se popularizaram anos mais tarde após o pedido de uma celebridade da dança!

Scarpin: fechado no calcanhar e na frente dos pés, ele apresenta um alongamento ao longo do seu comprimento. Como deixa o peito do pé amostra, pode ser usado tanto em dias mais frios com meia calça ou calças mais longas, quanto nos dias mais quentes, com saias, vestidos ou pantacourts. Eles são atemporais e acompanham todas as tendências e estações.

Mocassim: surgiu ainda no século 17 na região de Vírgínia. Com o passar dos séculos ganharam atualizações e repaginações de acordo com a moda da época. Hoje, são considerados como uma ótima alternativa para compromissos mais formais quando o salto não é uma opção! Combine com calças sociais, blazer, e até calça jeans.

Botas: as botas ganham um destaque nos dias mais frios do ano, mas são usadas em todas as outras estações. Conhecidas pelo conforto e versatilidade, elas possuem diversos modelos: cano alto, cano baixo, salto, ankle boots, coturnos com cadarço e zíper, solado tratorado e mais.

Além de inúmeras opções em modelos de calçado, existe também diversidade em saltos. Confira um pouco sobre:

Tipos de Saltos

Agulha: O salto agulha é muito elegante e sexy, além de ser muito fino, o que explica o nome. Criado nos anos 50, está presente em sandálias, scarpin e botas. Por ser muito fino, algumas pessoas não se sentem tão confortáveis e preferem algo que traga mais estabilidade. A dica é não usar todos os dias para prevenir possíveis dores na coluna.

Anabella: É contínuo, seguindo por todo o calçado. Muito confortável, ele não é tão cansativo quanto os demais. Ele proporciona estabilidade e confiança na hora de andar!. É muito encontrado nas sandálias e também em botas!

Cone: A parte mais grossa fica presa ao solado do sapato e conforme o alongamento vai afinando. Por ser mais grosso e cobrir todo calcanhar na parte superior ele confere mais estabilidade e conforto para quem realiza atividades em pé.

Flats ou Rasteiros: São utilizados para nomear calçados sem saltos ou com altos de até 1 cm de altura. São extremamente confortáveis, dando todo o suporte e estabilidade para garantir segurança aos seus dias. São tão democráticos que estão presentes desde sandálias até tênis.

Quadrado: Um dos mais confortáveis e recomendados para o dia a dia. Como ele apoia totalmente o calcanhar, aumenta o equilíbrio e impede possíveis dores nas costas.

Meia Pata: Eles contam com uma plataforma de apoio na parte frontal do calçado. Quando o salto é muito alto, ele auxilia na estabilidade e segurança.

E na Oscar você encontras melhores marcas, como:

Agora que você conhece um pouco mais da história desses calçados e dos tipos de salto, não deixe de escolher o seu!