Está com alguma dúvida? A gente te ajuda!
Confira abaixo as respostas para as perguntas mais comuns sobre pedidos, entregas, trocas, pagamentos e muito mais. E se ao final ainda precisar de ajuda, nosso time de atendimento está à disposição!
Com mais de 40 anos de história, o Grupo Oscar é composto por uma rede de lojas que integram as marcas Oscar, Jô, Carioca, Aby’s, Gaston e Paquetá, além de ser responsável pela gestão da Diadora no Brasil. Ao total são 6 e-commerces e mais de 180 lojas multimarcas de calçados, roupas e acessórios sob seu comando. As lojas do grupo oferecem produtos de marcas próprias, como: Constantino, Done Head, OSC, KULT, M SHUZ e também faz uma curadoria de marcas parceiras consolidadas.
Com foco em fortalecer sua presença nacional, o Grupo Oscar vem expandindo suas ações desde 2021, quando anunciou a aquisição da Carioca Calçados, em Santa Catarina. Ainda neste mesmo ano, formou uma joint venture em Pernambuco com a Aby’s Calçados. Em 2022, assumiu a operação e o marketing brasileiro da tradicional marca italiana Diadora e, assim, fundou a Oscar Corporate Venture, VC com foco em startups early stage que tragam inovação aos negócios do grupo e ao mercado. No ano seguinte, 2023, anunciou a aquisição da operação de varejo do Grupo Paquetá, tradicional rede varejista de calçados do Rio Grande do Sul. Atualmente, o Grupo Oscar possui lojas em seis estados brasileiros: São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Pernambuco.
Sim! É seguro comprar no site da Oscar. Temos um compromisso com nossos clientes. Saiba mais acessando nossa Política de Privacidade.
Sim! Suas senhas e os dados do cartão de crédito são criptografados, bem como as informações da compra, esses dados são utilizados somente pela administradora do cartão e após a confirmação da transação todos os números do seu cartão são destruídos, não sendo armazenados em nenhuma hipótese dados do seu cartão em nossos bancos de dados.
Saiba mais clicando aqui.
Sim, a Oscar Calçados mantém preços padronizados em toda a rede.
As variações que podem ocorrer são as promoções que ocorrem no online, com o uso eventual de cupons de desconto.
Clique na opção “Entrar/Inscrever-se”, localizada no alto da página inicial do site OSCAR. Use um e-mail válido, crie uma senha e clique em “Cadastre-se” para confirmar o cadastro.
Para acessar sua conta na Oscar Calçados:
- Acesse o site da Oscar Calçados.
- Clique em “Entrar” e insira seu e-mail e senha cadastrados.
- Caso não se lembre do e-mail ou da senha:
- Clique em “Esqueci minha senha”.
- Insira seu CPF para recuperar o acesso.
Caso precise alterar o endereço ou a senha cadastrada, siga esses passos:
- Faça login normalmente no site.
- Acesse o menu “Minha Conta”.
- Clique em “Catálogo de Endereços”.
- Atualize as informações desejadas.
Sim! O app está disponível na loja de aplicativos e tem vantagens exclusivas. Baixe e aproveite!
Para baixar você pode optar pelo QRcode disponível nessa página (clique aqui) ou acessando diretamente a loja de aplicativos do seu celular buscando por Oscar Calçados.
- Cartao de crédito: Aceitamos Visa, MasterCard, American Express, Hipercard e Elo. Pagamento em até 10x sem juros, com parcela mínima de R$ 80,00
- Cartao Festcard: Com o cartão FestCard você pode parcelar suas compras em até 6x sem juros, e até 12x com juros. Parcela mínima de R$ 80,00.
- PIX: Oferecemos 5% de desconto para pedidos pagos via Pix. Ao selecionar essa opção, você poderá escanear o código com o celular no banco de sua preferência ou copiar o código gerado para pagar via internet banking. O código Pix tem validade de 10 minutos e, caso o pagamento não seja confirmado nesse prazo, o pedido será cancelado.
Não! A garantia de reserva de um produto ocorre somente após a finalização da compra.
Produtos adicionados ao carrinho não estão reservados para o cliente e continuam disponíveis para outros usuários. Por isso, certifique-se dos produtos que deseja comprar e não demore para finalizar seus pedidos.
Não trabalhamos com o sistema de reembolso postal.
Regras e Vigências: A Oscar e as Empresas Parceiras estabelecem regras e vigências próprias para promoções e cupons. Essas normativas são específicas para cada empresa, resultando na aplicação diferenciada em diversas seleções de produtos. Recomendamos a leitura atenta das condições individuais de cada promoção e cupom.
As promoções não são acumulativas. Nenhum cupom de desconto ou oferta anunciados em nosso site ou por meio de outras mídias são acumulativos com outras promoções, cupons, frete grátis e produtos já em promoção ou liquidação. O frete grátis também não é acumulativo e só é válido para compras fora de promoções ou em campanhas específicas de produtos vendidos e entregues pela Oscar Calçados.
Para consultar os cupons ativos acesse a página de cupons.
Para consultar as regras de promoções ou como usar o cupom acesse a página clicando aqui.
Ou para validar um cupom de desconto, basta acessar a página do carrinho de compras ou a página de finalização da compra e inserir o cupom de desconto no campo "Utilizar cupom de desconto".
Se o cupom usado estiver válido o desconto se aplicará automaticamente.
O Clube Oscar é o programa de fidelidade do Grupo Oscar, válido para compras nas lojas físicas e online. A cada compra, o cliente acumula pontos que podem ser trocados por descontos nas próximas compras.
Você pode se cadastrar de duas formas:
- No site, clicando no ícone do Clube de Pontos e preenchendo seus dados.
- Nas lojas físicas, informando seu CPF no momento da compra para ativar o cadastro.
Você ganha pontos em várias interações com o Clube Oscar:
- Cada R$1,00 em compras vale 1 ponto.
- Cadastro no programa: 100 pontos
- No mês do seu aniversário: 100 pontos
- Indicando amigos: 100 pontos por indicação
- Deixando avaliações de produtos: até 100 pontos
- Pagando com Festcard: seus pontos dobram! (R$1 = 2 pontos)
Você escolhe o valor do desconto e aplica o código durante a finalização da compra.
Veja as opções disponíveis:
- 100 pontos = R$10 de desconto (em compras acima de R$100)
- 120 pontos = R$15 de desconto (acima de R$120)
- 200 pontos = R$20 de desconto (acima de R$200)
- 300 pontos = R$30 de desconto (acima de R$300)
- 600 pontos = R$60 de desconto (acima de R$600)
Os pontos só podem ser trocados por descontos conforme os valores mínimos indicados acima. Não é possível converter os pontos em dinheiro.
- No site: Faça login em uma das lojas online do grupo (Oscar, Gaston ou Paquetá) para ver seu saldo e histórico.
- Na loja física: Peça ao vendedor para consultar seus pontos informando seu CPF no sistema da loja.
Dicas importantes
• Os pontos são pessoais e intransferíveis.
• Fique de olho em campanhas promocionais que oferecem pontos em dobro!
• Consulte sempre o regulamento completo no site.
* Os pontos expiram em 120 dias após a data em que foram concedidos.
O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, sem sinais de uso, com todas as etiquetas intactas e acompanhado de todos os acessórios e manuais enviados no pedido. E para facilitar o processo, confira algumas informações importantes:
1ª Troca – Gratuita: A primeira troca é gratuita e realizada via Correios. Siga o passo a passo:
- Embale o produto com cuidado. Coloque a nota fiscal fora da caixa, preferencialmente em um envelope plástico ou colada do lado de fora, de forma visível.
- Vá até uma agência dos Correios e informe o código de postagem que foi enviado por e-mail. Com esse código, a postagem será feita sem custo, conforme previsto para a primeira troca.
2ª Troca – Compras com Vale-Troca
- Em casos de segunda troca de pedidos realizados com Vale-Troca, o envio poderá ser feito pelos Correios, porém com custo de envio por conta do cliente. O passo a passo também é simples:
- Embale o produto com cuidado. Coloque a nota fiscal fora da caixa, em um envelope plástico ou colada do lado de fora.
- Leve o pacote até a agência dos Correios mais próxima e informe o endereço de destino indicado na sua nota fiscal para realizar o envio.
A solicitação de troca deve ser feita pelo mesmo formulário usado para pedidos realizados no site. Para solicitar, acesse o link e siga as instruções: clique aqui.
Para exercer o direito da devolução, é necessário atender às seguintes condições:
Se por algum motivo você não estiver satisfeito com sua compra você tem até 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do pedido, conforme previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor para solicitar a devolução. O produto deverá ser devolvido sem indícios de uso, com a embalagem original e todos os acessórios recebidos, por isso recomendamos que você experimente os produtos em ambientes limpos, evitando danos ou marcas de uso. Após a devolução do produto, será realizada uma análise de conferência pela time de qualidade e validar se todas as condições de devolução foram atendidas.
Após a aprovação da análise, será efetuado o reembolso do valor pago.
Solicite a devolução do seu produto através do nosso portal de devoluções, saiba mais clicando aqui.
Para motivos de “tamanho, medida ou arrependimento” a aprovação será automática.
Caso o motivo seja: “produto incorreto, defeito ou item faltante” a análise será feita em até 48 horas úteis.
Com sua solicitação de devolução aprovada, leve o produto até a agência dos Correios e informe o número do código da reversa do qual recebeu no e-mail cadastrado em sua solicitação.
Em caso de dúvidas ou necessidade de mais informações, entre em contato com nossa equipe de atendimento através do Webchat em nosso site de Segunda à Sexta-feira das 9h às 17h e ou nos mande um e-mail: sac@grupooscar.com.br.
Depende da opção escolhida no momento da solicitação. Se você optou pela troca, receberá um vale-compras para realizar uma nova compra no site. Se solicitou a devolução, o valor será reembolsado pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra.
Pedimos desculpas pelo inconveniente! Caso você tenha recebido um produto diferente do que comprou, entre no nosso sistema de devolução. Se for Produtos Vendidos e Entregues pela Oscar clique aqui. E caso seja produtos de loja parceira clique aqui.
Se o seu produto apresentar defeito após o uso, você poderá solicitar a troca ou reparo no prazo de até 90 (noventa) dias corridos a partir da data de recebimento, conforme previsto no artigo 26, inciso II, do Código de Defesa do Consumidor.
A solicitação deve ser feita por meio da nossa Central de Atendimento (acesse também o link de trocas e devoluções).
Para darmos continuidade à análise, é necessário o envio de fotos que evidenciem o defeito. As imagens serão avaliadas em até 48 horas úteis após o recebimento.
Sim! Para produtos vendidos e entregues por Oscar Calçados é possível trocar em uma das nossas lojas físicas, consulte a loja mais próxima a você. ( inserir link com endereço de lojas).
Entenda mais sobre troca e devolução clicando aqui.
Acompanhar a entrega do seu pedido é muito simples!
Na aba “Minha Conta” dentro do nosso site, você consegue acompanhar todo o processo do pedido, desde a aprovação do pagamento até a entrega à transportadora. Para rastrear seu pedido, use a opção “Rastrear o seu pedido”.
Se o seu pedido foi enviado pelos Correios, ele poderá ficar disponível para retirada na própria agência. Neste caso, é importante verificar e acompanhar o rastreamento em: “Minha Conta” > “Ver Pedido” > “Rastrear o seu pedido”.
Ali você terá a informação da agência em que se encontra seu pedido. A retirada deverá ser realizada pelo responsável que consta na Nota Fiscal, com apresentação de um documento com foto.
Em caso de dúvidas ou necessidade de mais informações, entre em contato com nossa equipe de atendimento através do Webchat em nosso site de Segunda à Sexta-feira das 9h às 17h ou nos mande um e-mail: sac@grupooscar.com.br.
Você consegue ver os prazos e os tipos de entrega no seu carrinho de compras. É só clicar no produto desejado, inserir o seu CEP e clicar em Calcular. Você verá as opções de entrega e pode escolher a opção que se encaixa melhor ao seu pedido. A data da entrega é contabilizada a partir do faturamento do pedido.
A retirada em uma agência só é permitida em situações específicas, de acordo com as diretrizes dos Correios. A retirada só é possível quando o carteiro não consegue realizar a entrega após todas tentativas, ou quando o endereço informado está incompleto. A autorização aparecerá somente no rastreio dos Correios.
Sim, mediante a disponibilidade do estoque. Ao inserir seu CEP na página do produto, o sistema verifica quais lojas da sua região tem o item disponível para retirada.
A Oscar Calçados oferece frete grátis para as regiões Sul e Sudeste em compras acima de R$ 299,99 no site ou R$ 249,99 no App. Essa condição é válida apenas para produtos vendidos e entregues pela Oscar Calçados. Para itens de parceiros (marketplace), o frete grátis não se aplica. O frete para outras regiões do Brasil é calculado no momento da compra, e pode variar de acordo com o endereço e os produtos selecionados.
Não, o pagamento do frete é antecipado e realizado junto com o valor do produto.
- Use sempre o tênis adequado ao esporte que você pratica.
- Faça uso de meias esportivas, para proteger os pés, absorver o suor e evitar odores.
- Use talcos antissépticos.
- Evite usar o mesmo par de tênis todos os dias e guarde em locais arejados.
- Evite, sempre que possível, lavar o tênis, para não desgastar ou ressecar os materiais.
- Se necessário lavar, utilize produtos específicos para limpeza de tênis.
- Nunca use produtos alvejantes; prefira sabão neutro.
- Utilize uma escova macia ou um pano úmido; evite encharcar o tênis ou utilizar máquina de lavar
- Para calçados com palmilha removível, a lavagem deve ser feita separadamente. 10. Não deixe o tênis "de molho".
- Não seque o tênis diretamente ao sol e nem pendure o tênis no varal.
Sim, dependendo do material ou a frequência de uso.
Para evitar essa situação, compre sempre um modelo no tamanho correto dos seus pés. Tênis apertados causam desconforto e até lesões
Não, a palmilha é fundamental durante o uso do tênis. Além do conforto, a palmilha tem papel importante no amortecimento oferecido pelo produto.
Email: sac@grupooscar.com.br
Chatbot: disponível no canto inferior direito, acesse a home do site, clicando aqui.
De segunda a sexta, 9h às 17h (exceto feriados)
O atendimento é feito via chatbot, que fica disponível no canto inferior direito da tela, ou via e-mail.