Tênis Masculinos | Oscar Calçados
SAC LOJAS: (12) 3925-2627

SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Aqui na Oscar Calçados você encontra os melhores tênis masculinos, das melhores marcas, como Adidas, All Star, Asics, Constantino, Diadora, Puma, Mizuno, Nike, Rainha, Olympikus, Reebok, entre outras. 
 
E o melhor: tudo com excelente qualidade e condições de pagamento que cabem no seu bolso. Navegue entre as categorias e encontre o que mais combina com você!


Tênis Masculino


Desde que surgiram, em 1832, os tênis masculinos criados para a prática esportiva não param de evoluir.
No começo, eram apenas “calçados fechados e feitos de couro e sola de borracha”, mas hoje se transformaram no expoente da mais alta tecnologia em calçados, trazendo inovações constantes, tanto para quem pratica esporte como para quem se amarra somente no visual que estes calçados oferecem.
A verdade é que, depois de 1950, jovens de todo o mundo passaram a usar tênis esportivos e os incluíram em seu vestuário. A nova moda era sinal de rebeldia e além disso, trazia mais conforto para os pés. James Dean, o famoso astro de Hollywood e Marlon Brando podem ser considerados os embaixadores dos hoje famosos “sneackers”, como eram chamados os tênis esportivos na época. O uso de tênis aumentou cada vez mais e eles entraram de vez na vida de quase todas as pessoas. Com o tempo surgiram marcas como a Reebok, Nike, Vans, Saucony, K-Swiss e Onitsuga Tiger, mais tarde rebatizada como Asics.
Porém, foi em 1984 que um tênis alcançou o status de ícone. Foi quando surgiu o Nike Air Jordan, um verdadeiro divisor de águas. Eram filas e filas de esportistas e jovens querendo garantir o seu par. Vendas esgotadas a cada lançamento. Sucesso absoluto de vendas e crítica.
Jordan se tornou um grande astro do basquete e seu tênis continua sendo fabricado até hoje, cada vez com mais tecnologia e inovação. O Nike Air Jordan iniciou uma nova era para os tênis esportivos, que passaram a ser vistos como objeto de desejo e item mais do que básico na moda, ao lado das calças jeans e camisetas.
Mas os calçados masculinos têm duas categorias de tênis, que às vezes, na hora de elaborar um look se misturam entre si: tênis esportivos masculinos e tênis casual masculino.
Os modelos esportivos são próprios para academias, práticas de esportes como corrida, caminhada, basquete, skate, tênis e muitas outras atividades.
Já os casuais são aqueles que foram inspirados no design do tênis esportivo mas cumprem uma função mais fashionista, para compor looks descontraídos e casuais.

Tênis masculinos para corrida

Seja você um corredor amador ou profissional que deixa rastro de fogo atrás de suas passadas na pista, é preciso entender que o modelo do tênis têm que estar adequado para o esporte, com tecnologia que favorece o amortecimento e diminui possibilidades de lesão.
Os modelos precisam os pés e tornozelos do esforço da passada, com amortecimento nos calcanhares, e proporcionar máximo potencial durante a prática do esporte.
Você vai perceber que entre as opções de modelos próprios para corrida tem muito tênis masculino da Nike, porque afinal, não foi à toa que a marca teve o próprio nome inspirado na deusa da corrida e da velocidade, além do tênis Nike Revolution 4 masculino.
Há alguns modelos de outras marcas, como o tênis Asics Patriot 8 masculino, o Tênis Adidas Duramo 7 masculino, também na versão 9, ou o Tênis Olympikus Globe Masculino, que  também são muito indicados para o esporte:

Veja outras possibilidades:

Tênis Nike Air Vapormax masculino

Esse modelo envolve o pé um material woven elástico que proporciona mais estrutura e suporte à passada.

Tênis Mizuno Wave Creation 18 masculino

O modelo é responsivo, ágil, bem suave e de amortecimento leve. Essa versão recebeu solado novo com inovação de duas tecnologias a Infinity Wave e U4icX. A sola também ganhou flexibilidade, para garantir mais conforto durante as passadas.
 

Tênis Asics gel Cumulus 20 masculino

Os modelos  de tênis Asics gel  Cumulus 18 e 20 são calçados específicos para práticas esportivas, ideais para caminhadas e em corridas.
Tem tencologia que proporciona passos naturais e confortáveis, sistema de amortecimento e entressola que garante maciez e leveza.
 

Tênis Asics Gel Nimbus 18 masculino

O modelo tem entressola com tecnologias com espumas de densidades diferentes, que asseguram amortecimento de impactos e garantem conforto.
Também capricha no sistema de amortecimento em gel, que traz mais estabilidade, leveza e performance.
 

Tênis Adidas Ultraboost Masculino

Esse modelo tem pequenas cápsulas de energia localizadas na entressola, que oferecem maciez, conforto e extrema leveza.
Outro destaque do modelo é o cabedal Primeknit, que é respirável e muito macio, oferece suporte e calça como uma meia.
 

Tênis Nike Downshifter 7 masculino

Com tecnologia Phylon, a espuma comprimida  proporciona passos leves, macios, confortáveis e extremamente amortecidos.
 

Tênis masculinos para basquete

Para escolher tênis para esses esportes é preciso procurar o modelo adequado que garantam aderência à superfície do esporte praticado, posição e estilo do jogo e necessidades biomecânicas.
No caso do basquete, o esporte pode ser prático indoor (nas quadras cobertas) ou street/outdoor(nas ruas), e isso também proporciona diferenças.
O tênis indicado para indoor deve ter uma sola com perfil ligeiramente mais fino e macio, para garantir mais leveza, flexibilidade e amortecimento.
para outdoor, precisa ser mais robusto, firme e estável, com solado resistente aos esforços extras.
 

Veja alguns modelos:

 Tênis Nike Airforce 1

Esse tênis mistura o clássico com novos detalhes. Foi o primeiro tênis de basquete da linha Nike Air. Tem amortecimento macio e responsivo, e a já conhecida tecnologia Air, própria para exercer sua função silenciosamente.
 

Tênis Nike SB

Os modelos  Tênis Masculino Nike SB Zoom Dunk High TR ou tênis Nike SB Delta Force vulc masculino  combina desempenho de basquete com estilo Air Jordan 11. Uma unidade Zoom Air na palmilha e um solado específico para manobras de skate também oferecem mais aderência e sensibilidade ao skate.

Modelos para praticar tênis

Assim como os outros esportes, também é necessário um modelo de calçado apropriado para jogar tênis.
Para esse esporte é preciso garantir itens como perfeito amortecimento, mas de forma totalmente diferente da corrida. No tênis, os modelos de calçados precisam de amortecimento na parte frontal.
O quesito conforto também é indispensável, porque as partidas de tênis podem durar horas seguidas. Então, o calçado precisa ter ajuste perfeito no pé para evitar torções.
Outro item que não pode faltar nestes tênis masculinos é qualidade, que vai garantir a durabilidade.
Não esqueça também que a superfície de onde será realizada a prática deve ser contada para escolher o calçado que vai evitar torções de joelho, quadril e calcanhares: saibro, grama, piso rápido (cimento, asfalto, grama artificial) e piso indoor ou liso.
 

Tênis Nike Air Vapormax flyknit 2 masculino

Esse tênis tem ajuste seguro, para envolver o pé da parte inferior do arco aos cadarços, além disso, tem unidade Zoom Air, que garante amortecimento resiliente e baixo perfil durante a movimentação.
Outro ponto de destaque é a estabilidade rápida, com estrutura inteira de TPU envolve o pé para flexibilidade em cada giro e movimento.

Como combinar looks com um tênis masculino?

A moda atual é democrática e leve, por isso, alguns tênis masculinos, mesmo com pegada esportiva, caem muito bem para produção de looks para o street style.
Vários modelos ficam muito bem com calças jeans skinny ou reta com barras dobradas, calças jogging ou de brim coloridas. E, para os moderninhos, até com calças de alfaiataria um tênis mascullino esportivo pode combinar.
Podem fazer combinações incríveis com T-shirts e camisas, além de terceiras peças como casacos alongados, jaquetas bomber e moletons.
Todos esses looks podem ser usados nos passeios ou ambientes de trabalho que tenham um dress code mais descontraído.
Alguns modelos apropriados para o street style são o tênis Nike Air Max Plus masculino ou tênis Nike MD Runner 2 masculino.  
Tênis vapor Max também combina bastante com visuais esportivos, mas também funciona muito bem no estilo street.

História do tênis

Estudiosos apontam que entre os anos de 1830 e 1840 já existia um calçado com um estilo que inspirou o que hoje conhecemos como tênis. Denominados Plimsoll, eram calçados com solado de borracha, específicos para a praia.
O que motivou as empresas de calçados a trocarem o solado de couro por esse novo material, foi a vulcanização da borracha, realizada pela Goodyear para a fabricação de pneus.
Primeiro essa ideia encantou o pessoal que jogava críquete, que começaram a calçar as cricket sandals, e a tendência atraiu a atenção de quem jogava tênis. Neste período, o modelo de calçado já foi batizado de sneakers.
Por volta de 1860, o calçado ganhou outra transformação: era um tipo de sapatilha de couro com fechamento por cadarço para a prática do ciclismo.
Mas na Alemanha, em 1920, Adolph Dassler, conhecido como Adi, lançou o primeiro calçado próprio para a corrida.
Ele produzia os próprios calçados esportivos na cozinha da casa de sua mãe na Baviera.
Foi em 1927 que ele uniu-se ao irmão Rudolf, conhecido por Rudi, e o negócio ganhou uma outra proporção.
Já com a produção de calçados dedicada ao estilo esportivo, durante os Jogos Olímpicos de 1936, foi da Baviera à Vila Olímpica e convenceu o velocista Jesse Owens a usar seus calçados. O atleta ganhou 4 medalhas de ouro e isso chamou a atenção de outras equipes esportivas para os tênis dos irmãos Dassler.
Com o tempo a sociedade se desfez e cada um partiu para o seu empreendimento próprio. Adi criou a Adidas, que hoje é a segunda maior empresa de materiais esportivos do mundo; e Rudi criou a Puma, outra grande empresa no mundo dos esportes, que ficou bem conhecida por aqui por ser a marca das famosas chuteiras de Pelé.
 

Diferença entre tênis esportivos femininos e masculinos

A primeira diferença entre um tênis esportivo feminino e os tênis masculinos são os tamanhos, mas com o tempo, e conclusão de estudos científicos, as marcas começaram perceber que também existem diferenças pelas formas anatômicas de cada um.
 
O primeiro cientista que se ocupou deste tema foi o médico americano Peter Cavanagh, em 2001, que fez um estudo com dados da medição dos pés de 16 mil homens e mulheres, fornecidos pelo Exército americano.
Entre as principais diferenças encontradas é que os homens apresentam pés mais largos, enquanto as mulheres têm pés mais compridos. As mulheres também têm canelas mais largas e longas, além de uma circunferência de tornozelo maior e arco da sola do pé mais cavado.
Isso tudo afeta no desempenho de práticas esportivas como a corrida, por exemplo. Por isso, muitas marcas investem em tecnologia para para minimizar os impactos negativos motivados pelas formas anatômicas dos dois sexos.

Marcas de tênis masculinos na Oscar

Aqui na Oscar Calçados você encontra os melhores tênis masculinos, das melhores marcas, como Adidas, All Star, Asics, Constantino, Diadora, Puma, Mizuno, Nike, Rainha, Olympikus, Reebok, entre outras.
Também encontra modelos de tênis casuais, para o dia a dia, tênis para corrida, para crossfit, aventura, chuteiras para todas as modalidades de futebol, tênis para andar de skate e muito mais.
E o melhor: tudo com excelente qualidade e condições de pagamento que cabem no seu bolso. Navegue entre as categorias e encontre o que mais combina com você!

Filtro
  • TAMANHO
  • Cor
  • Marcas
Preço Por
Ordenar por:
Encontramos 709 resultados
Lançamento
Tênis Macboot Opala Marrom Masculino

Tênis Macboot Opala Marrom Masculino

R$ 229,99 à vista
7 x de R$ 32,85
Desde que surgiram, em 1832, os tênis masculinos criados para a prática esportiva não pararam de evoluir. 
 
No começo, eram apenas “calçados fechados e feitos de couro e sola de borracha”, mas hoje se transformaram no expoente da mais alta tecnologia em calçados, trazendo inovações constantes, tanto para quem pratica esporte como para quem se amarra somente no visual que estes calçados oferecem.
 
A verdade é que, depois de 1950, jovens de todo o mundo passaram a usar tênis esportivos e os incluíram em seu vestuário. A nova moda era sinal de rebeldia e além disso, trazia mais conforto para os pés. James Dean, o famoso astro de Hollywood e Marlon Brando podem ser considerados os embaixadores dos hoje famosos “sneakers”, como eram chamados os tênis esportivos na época. O uso de tênis aumentou cada vez mais e eles entraram de vez na vida de quase todas as pessoas. Com o tempo surgiram marcas como a Reebok, Nike, Vans, Saucony, K-Swiss e Onitsuga Tiger, mais tarde rebatizada como Asics.
 
Porém, foi em 1984 que um tênis alcançou o status de ícone. Foi quando surgiu o Nike Air Jordan, um verdadeiro divisor de águas. Eram filas e filas de esportistas e jovens querendo garantir o seu par. Vendas esgotadas a cada lançamento. Sucesso absoluto de vendas e crítica.
 
Mas os calçados masculinos têm duas categorias de tênis, que às vezes, na hora de elaborar um look se misturam entre si: tênis esportivos masculinos e tênis casual masculino.

Deixe seu e-mail e receba as melhores ofertas da Oscar