Chuteiras Masculinas | Oscar Calçados
SAC LOJAS: (12) 3925-2627

SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Chuteiras

A chuteira é o modelo ideal para praticar o esporte, que é uma das grandes paixões do brasileiro: o futebol. 
E para aproveitar o melhor do seu desempenho, na Oscar Calçados você encontra as melhores marcas, como Nike, Adidas, Puma e Mizuno.


Chuteira Masculinas


Quando vemos, os jogadores de futebol correndo e marcando gols com ajuda das suas chuteiras masculinas coloridas e cheias de tecnologia, nem imaginamos que esse calçado surgiu no formato de uma bota de couro, muito desconfortável e pesada, ainda por volta de 1526, no Reino Unido.
O fato é que a chuteira é o modelo ideal para praticar o esporte, que é uma grandes paixões do brasileiro: o futebol. 
Para jogar futebol, é indispensável o uso das chuteiras, que em seu próprio nome já revela que sua função primordial é “chutar”. 
Mas esses  modelos de tênis esportivos masculinos são utilizados não só por jogadores, mas também por goleiros e árbitros, devido às suas características especiais para gramado ou outros tipos de piso.

Com o tempo, as chuteiras masculinas deixaram de ter apenas a função de proteger os pés, mas também viraram verdadeiras “armas” para potencializar os melhores resultados do esporte com mais controle para passar controlar, passar a bola, e, claro, chutar em direção ao gol ou do jogador que estiver melhor posicionado para isso.
Pela importância e alcance mundial do evento, as Copas do Mundo são os marcos para os lançamentos de novos modelos de chuteiras para a prática do futebol.
A ideia é sempre mostrar o que seriam as chuteiras do futuro para encantar amantes do esporte em todo o mundo.
Entre os modelos que fizeram sucesso na Copa de 2018 estavam as chuteiras de malha, que poderiam ajudar nas mudanças de direção, escapada e aceleração do jogador.
 

Diferenças entre as chuteiras masculinas 


Quem nunca quis saber qual era o tipo ou marca da chuteira do Neymar quando ele faz gols marcantes  ou desfila todo seu talento pelo campo? 
Tem pai que até tem que procurar chuteira infantil depois que os filhos assistem ao astro no campo. Todo craque inspira jogadores de todo o mundo e é fato que muitos querem ter os mesmos acessórios e modelos.
O design de cada chuteira está conquistando cada vez mais o consumidor brasileiro, que opta sempre por modelos coloridos e que se destaquem, mas é preciso pensar em outras características, além do design, se você quer chuteiras masculinas para chamar de suas.
Mas salvo o fato de que a chuteira Nike Hypervenom de Neymar foi confeccionada especialmente para ele, baseado em suas características físicas, a primeira coisa a saber antes de pesar na hora de comprar uma chuteira é que há diferenças para cada tipo de esporte.
Além do futebol de campo,  os modelos de chuteiras masculinas também são usados para futebol society (gramado sintético), futsal (futebol de salão) e para o rugby.

Futebol de Campo


A leveza e a flexibilidade são as características principais de uma chuteira para futebol de campo. O modelo possui um número maior de travas para possibilitar freadas rápidas e boa estabilidade. Normalmente são 6 ou 10 travas. A chuteira de 6 travas vai garantir mais fixação no solo. É indicada para goleiros e zagueiros.
A chuteira de 10 travas proporcionam mais arranque e mobilidade, para jogadores que necessitam de mais velocidade como os meio de campo e os laterais.
Esse modelo de chuteira masculina é confeccionado em materiais sintéticos, com diferentes tipos de travas. Para terrenos úmidos ou macios, a melhor é a que conta com trava de metal, para garantir uma tração melhor. Já para o gramado seco, a trava no formato de lâmina garante mais firmeza na grama mais firme.
 

Futebol Society

A chuteira society é semelhante à chuteira de campo, mas tem travas mais baixas, para garantir mais tração, aderência, segurança e melhor distribuição da força, porque a grama sintética é mais curta que a grama natural. É possível encontrar chuteiras society com trava de borracha e solado com placa de EVA, para ajudar no amortecimento. O modelo também é mais leve para garantir mais velocidade e elasticidade nas jogadas a curta distância, conforto e estabilidade. Além da chuteira society Nike, são várias marcas que oferecem tipos próprios para esse jogo.

Futsal


A chuteira futsal precisa ter mais aderência ao piso, que é mais escorregadio e permite que a bola deslize mais rapidamente, exigindo mais capacidade de domínio e dribles curtos. Solados de gel e EVA vão possibilitar “driblar” essas características do piso para um melhor desempenho.
É preciso pensar também em amortecimento e leveza, normalmente a chuteira de futsal  tem solado liso e não tem travas
 

Rugby


Embora possa ser jogado em diversos terrenos, os principais tipos escolhidos para o rugby são os gramados ou pisos sintéticos. A chuteira deste esporte normalmente é mais robusta, pesada e com travas maiores, porque esse é esporte de contato e força. Para grama alta ou úmida, a chuteira de rugby mais indicada é que tem travas de metal, para garantir uma melhor tração. Travas médias ou em forma de lâmina, são indicadas para gramados mais secos e firmes. Já para grama sintética, o ideal são as travas multiground, que podem ser usadas para vários tipos de campo, sem comprometimento do desempenho.

Quando surgiram as chuteiras masculinas 


As primeiras chuteiras foram criadas por volta de 1526 no Reino Unido quando o país ainda era governado pelo rei Henrique VII. Não eram calçados específicos para o futebol, que sequer existia neste período, mas para esportes como o críquete.
Estas chuteiras tinham o formato de uma bota, com bicos de metal na ponta, cano médio e pregos na sola. No entanto, o material era uma espécie de couro endurecido que pesava 500 gramas no calor e quando chovia, chegavam a pesar até 1 quilo.
Nesta ocasião, os calçados ainda não tinham as típicas travas que impedem o jogador de deslizar pelo campo.
Por volta de 1890, as chuteiras ainda eram baseadas em botas, só com o tempo é que o calçado foi tendo sua ergonomia melhorada. Isso começou no início do século 20, com a criação do futebol na Inglaterra. 
Com o tempo, diminuíram de tamanho e adquiriram formato especial para o efeito de voo na bola a partir de um chute.
Quem começou essa evolução do calçado foram os irmãos alemães Rudolf e Adolf Dassler, que se tornaram os pioneiros na criação e produção das chuteiras masculinas. Eram sócios da empresa Dassler Brohter Sport Shoe Company, na cidade de Herzogenaurach, na Alemanha.
Apesar disso, as chuteiras masculinas demoraram para sofrer alguma mudança considerável, isso começou apenas em 1940, quando uma briga entre irmãos – Adi Dassler e Rudolf Dassler – acabou por privilegiar o nascimento de duas grandes marcas mundiais: a Puma e a Adidas.

Marcas & Modelos


Essa separação coincidiu com o final de Segunda Guerra Mundial, quando o futebol começou em campeonatos europeus, com novas regras e táticas, revelando sua vocação para esporte global.
Após algumas mudanças terem sido feitas, as chuteiras masculinas perderam seu cano longo e se tornaram mais baixas, proporcionando um melhor conforto e maior liberdade de movimento para os jogadores.
Em 1954, a chuteira da Adidas buscou no couro de canguru o material para seu primeiro modelo clássico, que já tinha as três listras brancas tradicionais da sua marca registrada. Esse tênis masculino fez parte do uniforme de toda a seleção alemã campeã mundial na Suíça.
Já em 1970, foi criado o primeiro modelo personalizado de chuteira masculina da história: a Puma King. O calçado se tornou um clássico com curvas modernas e tinha nada menos que Pelé com seu garoto propaganda.
Com materiais sintéticos, o novo modelo conquistou outros jogadores também como o português Eusébio e o holandês Johan Croyff, e bem mais tarde, o argentino Diego Maradona.
A tecnologia para produzir calçados melhores para a prática do futebol, envolveu muitas marcas. Nas proximidades dos anos 2000, a Nike entrou no mercado das chuteiras para futebol com os modelos mais leves de toda a história até aquele momento. Foram moldadas para serem usadas na Copa do Mundo de 1998, na França.
A ideia era realmente fazer da chuteira Nike masculina uma verdadeira extensão do pé, com encaixe mais que perfeito.
Hoje o mercado tem uma ofertas muito grande de chuteira da Nike para futebol de campo, como a chuteira Nike mercurial, e também chuteira Nike futsal  e chuteira Nike society, assim como chuteira Adidas para campochuteira Adidas futsal e chuteira Adidas society e de muitas outras marcas.


Curiosidades sobre a criação das chuteiras


•    A Adidas criou, em 1953, as chuteiras mais modernas que já foram utilizadas na Copa do Mundo de 1954.

•    Dizem que a briga entre os irmãos Dassler, que culminou o rompimento entre eles e a criação das marcas Adidas e Puma, foi motivado pelas esposas dos dois depois de uma frase mal colocada.

•    Depois de muitos e muitos anos, em 2009, foi realizada uma partida amistosa de futebol entre os funcionários da Adidas e da Puma para por fim a essa rivalidade que começou com os irmãos, que já haviam falecido, ambos na década de 1970.
•    Para chamar a atenção para a marca e difundir a mensagem de paz dos Beatles, o jogador Alan Ball, do Everton, campeão mundial de 1966, entrou no campo de Wembley para a final com o Chelsea com calçados brancos, da Hummel, na decisão da Supercopa da Inglaterra de 1970?
•    Quando a sua pergunta é: como lacear chuteira? Você sabia que jogar água morna sobre os pés calçados com as meias e o tênis,  e continuar calçado de 15 a 20 minutos, vai ajudar a amaciar a chuteira depois que ela secar? Mas pratique o treino com a chuteira amaciada pouco a pouco, comece com uma hora por vez e depois vá aumentando.

Quanto custa uma chuteira? 


Seja uma chuteira Nike campo, uma chuteira Adidas Society ou uma chuteira da Puma, chuteira botinha e de vários modelos nos dias de hoje, as chuteiras masculinas conquistaram um espaço considerável, mas há diversos tipos de modelos e preços.
Fazendo parte de um mercado altamente competitivo e dominado por marcas famosas, antes de saber quanto é uma chuteira da Nike ou da Adidas, saiba que você vai encontrar opções para todos os bolsos com modelos de marcas como Topper, Umbro, Penalty, Mizuno, Dray e outras. Todas estas você encontra aqui na Oscar Calçados. 
Então quando quiser perguntar quanto é uma chuteira, saiba que tanto  nas lojas físicas espalhadas por aí quanto aqui no site você vai encontrar inúmeros modelos, tamanhos e cores de chuteiras, encontrando a que melhor combina com você e a que te proporciona melhor conforto e segurança durante uma partida de futebol de campo ou de outros tipos. Aproveite!

Filtro
  • TAMANHO
  • Cor
  • Marcas
Preço Por
Ordenar por:
Encontramos 179 resultados
Tênis Futsal Nike Vapor 12 Club Grey Masculino

Tênis Futsal Nike Vapor 12 Club Grey Masculino

R$ 249,99 à vista
8 x de R$ 31,24
TAMANHO 40
Tênis de Futsal Umbro F5 Light Laranja

Tênis de Futsal Umbro F5 Light Laranja

R$ 89,99 à vista
2 x de R$ 44,99
TAMANHO 40 41
Tênis de Futsal Umbro F5 Light Preto

Tênis de Futsal Umbro F5 Light Preto

R$ 89,99 à vista
2 x de R$ 44,99
TAMANHO 39 42
Chuteira Society Nike Vapor 12 Club Cinza

Chuteira Society Nike Vapor 12 Club Cinza

R$ 249,99 à vista
8 x de R$ 31,24
TAMANHO 39
Para jogar futebol, é indispensável o uso das chuteiras, que em seu próprio nome já revela que sua função primordial é “chutar”. 
Com o tempo, as chuteiras masculinas deixaram de ter apenas a função de proteger os pés, mas também viraram verdadeiras “armas” para potencializar os melhores resultados do esporte com mais controle para driblar, passar a bola, e, claro, chutar em direção ao gol.

Além do futebol de campo,  os modelos de chuteiras masculinas também são usados para futebol society (gramado sintético), futsal (futebol de salão) e para o rugby.

 

Deixe seu e-mail e receba as melhores ofertas da Oscar