Sapatilhas / Alpargatas | Oscar Calçados
SAC LOJAS: (12) 3925-2627

SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Se você quer alpargatas femininas havaianas para comprar, há marcas conhecidas nacionalmente que tem o modelo em suas coleções como a Bottero, Kult, Zatz, M. Shuz, Via Marte, Mississipi, Moleca, Dakota, Beira Rio, Cravo&Canela, Ramarim, Piccadilly, Tanara, Aldeia, entre outras.

Em todas as estações do ano, as melhores marcas encontradas aqui na Oscar Calçados lançam coleções pensando, principalmente, na beleza e no conforto. Confira!


Alpargatas Femininas

As  alpargatas femininas têm um espaço especial nos guarda-roupas de hoje e servem para compor diferentes looks. Acima de tudo, o modelo é sinônimo de conforto sem deixar de lado um estilo original. São calçados ideais para combinar com diferentes roupas o dia inteiro, pois se adaptam com facilidade às mais diferentes ocasiões. Você pode utilizar as alpargatas femininas baratas  para ir trabalhar, passear ou ir a outros compromissos. Seja em um encontro com amigos ou em um almoço na praia, o modelo estará super adequado e vai fazer sucesso no look. Mas o que é inegável é que esse calçado é muito específico para um estilo mais informal e casual de se vestir, mesmo com ar mais arrumadinho. Ainda assim, também permite looks mais elaborados até mesmo para o trabalho.
As alpargatas femininas são tão versáteis quanto as sapatilhas, isto é, combinam com diferentes looks e podem apresentar diversas estampas, tecidos, aplicação, cores e texturas. Aliás, muitas pessoas conhecem como sapatilha alpargata feminina ou sandália alpargata feminina. E, assim como a sapatilha, são consideradas um calçado original e despojado.
 
Os modelos costumam ser fabricados em jeans ou lona de algodão, mas com o tempo ganharam muitas variações em seu modelo original. Nas imagens de alpargatas femininas podemos consultar muitos modelos com detalhes como cabedal metalizado, tem alpargata feminina couro e couro vazado, com tachas, ilhoses,logomarcas e até rendas.
 
Aqui na Oscar Calçados você encontra dezenas de opções de alpargatas com diversos modelos, tecidos e estampas.
 

Como usar alpargatas femininas?

Leve e confortável, assim como um tênis casual feminino, as alpargatas femininas podem ser utilizadas nas quatro estações do ano, porque capricha na versatilidade. Mas por seu design leve e descontraído, combina muito com  os looks da primavera e do verão. Por combinar com os mais diferentes visuais, as alpargatas ficam super bem com calças, shorts, saias longas ou curtas, camisas e muito mais.
 
Além disso, para dar um toque especial na sua produção, você pode também usar looks monocromáticos com qualquer uma dessas peças e dar um toque diferente de cor à composição com alpargatas femininas.

Calças 

Para um look bem básico e casual com alpargatas femininas Havaianas para o dia a dia, a dica é combinar com as calças jeans, T-shirts, camisas e blusinhas. 
As calças skinny e cropped podem ajudar a montar até mesmo looks de trabalho com as alpargatas. Com esse tipo de calça, mostrar um pouco da pele do tornozelo ajuda a alongar o visual.
 
Neste caso, uma dica para um look mais elaborado é investir na combinação de calça e alpargatas femininas com um blazer, que pode ser bem útil em ambientes com uso de ar condicionado. Mas se a intenção é criar um look bem fashionista, aposte nos jeans destroyed, combinados a T-shirts descoladas e terceiras peças marcantes para um ar bem moderninho.

Vestidos e saias

Também é possível investir em looks bem românticos e femininos com alpargatas Havaianas femininas, com vestidos e saias fazendo parte da produção. Neste caso, vale abusar dos tecidos leves e fluidos. Para as saias, por exemplo, os modelos plissados garantem o ar bem feminino.
 
Um vestido curto jeans é super válido para usar com uma alpargata, mas um modelo justinho em malha também garante ar bem urbano e moderninho. Para arrematar, coloque uma jaqueta jeans neste combo fashion. Além dos vestido, uma saia midi também garante um visual moderninho e estiloso ao seu look com alpargatas. Para uma saia midi, combine com T-shirts, blusinhas ou regatinhas bem leves e frescas com as alpargatas femininas.
 
Embora as roupas mais curtas valorizem o modelo do calçado, as saias longas e maxivestidos também combinam com as havaianas alpargatas femininas para montar um look despojado e refrescante. Para uma saia longa, uma dica é investir em um cropped ou uma T-shirt mais curtinha, ou apostar em uma blusinha por dentro da saia com uma alpargatas havaianas femininas branca. Com essas peças mais longas, não esqueça de caprichar nos acessórios. Não dispense cintinhos, colares e pulseiras.
 

Shorts

Já com um shorts, pode ser até mesmo jeans, é possível criar uma produção mais arrumadinha com uma alpargatas, e você não quer usar sandálias rasteiras femininas. Especialmente se você está pensando como substituir um chinelo ou uma rasteirinha. A blusa para combinar com um shorts e alpargata é o que determina se você vai transformar a produção em mais estilosa ou mais despojada.
 
As T-shirts dão ar mais descontraído, casual e leve ao visual. Já uma blusinha estilo ombro a ombro com tecido mais nobre vai garantir um ar mais elaborado ao look. Para uma produção mais arrumadinha com alpargatas femininas, uma dica é investir em camisas ou usar uma  regatinha ou T-shirt por dentro do shorts com um maxicolete de alfaiataria.
 

Equilíbrio nas estampas

Uma dica sempre válida para um look marcante e harmônico é trabalhar no equilíbrio das prints nas peças. Por exemplo, se quer investir nas estampas das alpargatas, que podem ser os florais, animal print, étnicas ou geométricas, um bom alerta é usar as outras peças do look lisas. E o contrário também é possível: se alguma peça de roupa tem estampa, procure escolher um modelo liso, como uma alpargata branca feminina ou alpargatas femininas preta.
 
Isso não significa que o mix de estampas entre as peças de roupa e as alpargatas não seja possível, mas é preciso mais cuidado com essas produções. Em geral, o melhor é optar por uma produção que tenham tons que sejam semelhantes nas duas estampas. Por exemplo, uma peça de roupa, como uma minissaia, com uma estampa de oncinha nos tons preto e branco, pode harmonizar com um alpargata moleca listras feminina  preto e branco.
 
Mas quem é bem autoconfiante em suas produções de moda pode investir no mix estampas tanto na parte de cima do look, como as blusas; quanto na parte debaixo, com calças, saias ou shorts; e nos pés, com as alpargatas femininas. Outra excelente combinação são os looks monocromáticos, que podem ser criados com alpargata havaianas feminina preta, alpargata havaianas feminina branca ou até alpargata jeans feminina. Na verdade, o melhor de tudo, é que a moda anda cada vez mais democrática, deixando a do estilo de vestir cada vez mais livres para todos.

Na Oscar Calçados você encontra as alpargatas femininas que mais combinam com você e com o seu estilo, podendo optar entre modelos lisos ou estampados e produzidos em diferentes tecidos.

Quando surgiram as alpargatas?

Confeccionada em lona ou brim no cabedal e com solados que podem ser de borracha ou corda, a alpargata teve origem na Espanha e na França.

Serviu aos trabalhadores das docas nesses países, mas em cada um portava nome diferente. Na Espanha, era conhecida como esparteña, enquanto na França era denominada de espadrille.

Não se sabe bem ao certo a data de sua real origem, mas já há registros do calçado na Espanha no século 14, na região da Catalunha.

No seu início, o uso era para os operários urbanos e até soldados porque eram calçados confortáveis, que isolavam o pé do calor, do frio e da umidade.

No nosso país chegou por meio dos imigrantes espanhóis que desembarcaram no Rio da Prata. Por isso, costuma até ser usada como substituição da bota no traje típico dos gaúchos.

No Brasil, assumiu o nome de alpargatas quando o escocês Robert Fraser, que chegou no país em 1907, se associou a um grupo inglês e fundou a Sociedade Anônima Fábrica Brazileira de Alpargatas e Calçados.

Com o tempo, a fábrica passou a se chamar São Paulo Alpargatas Company S.A., sobreviveu a muitas crises e criou outras marcas e tipos de calçados, como as flip flops Havaianas, em seus mais de 100 anos de existência.

Inclusive, muitos conhecem o modelo como havaianas alpargatas feminina tem esse nome porque o solado da alpargata é o mesmo do chinelo flip flop da marca.

Na década de 1980, as alpargatas assumiram um caráter unissex e viraram tendência de moda, que voltou com tudo a partir do ano de 2010, com novas coleções, modelos e marcas.

Mas as alpargatas femininas se diferenciam por estampas mais alegres, coloridas e delicadas.

Inclusive até grifes internacionais adotaram em suas coleções, a partir deste período, como a Valentino, Chanel, Miezko ou a Schutz.

No Brasil, também inspirou modelos de outras marcas como a alpargata feminina Moleca, alpargata feminina Vizzano e de outras marcas.

Onde comprar alpargatas femininas?

Nas lojas físicas ou online da Oscar Calçados você encontra algumas das melhores alpargatas femininas disponíveis no mercado.

Se você quer alpargatas femininas havaianas para comprar, há marcas conhecidas nacionalmente que tem o modelo em suas coleções como a Bottero, Kult, Zatz, M. Shuz, Via Marte, Mississipi, Moleca, Dakota, Beira Rio, Cravo&Canela, Ramarim, Piccadilly, Tanara, Aldeia, entre outras.

O ideal é escolher o modelo de alpargata feminina que mais combina com você e que expressa melhor o seu estilo, valorizando sempre aquilo que você tem de melhor.

Pense bem, no guarda-roupa feminino, alpargatas não podem faltar se você valorizado conforto e estilo.

Em todas as estações do ano, as melhores marcas encontradas aqui na Oscar Calçados lançam coleções pensando, principalmente, na beleza e no conforto. Confira! 

Filtro
  • TAMANHO
  • Categoria
  • Material
  • Cor
  • Marcas
Preço Por
Ordenar por:
Encontramos 6 resultados
Slipper Modare 7016123

Slipper Modare 7016123

R$ 99,99 à vista
3 x de R$ 33,33

Deixe seu e-mail e receba as melhores ofertas da Oscar