Chinelos Femininos | Oscar Calçados
SAC LOJAS: (12) 3925-2627

SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Nas nossas lojas você encontra as melhores marcas de Chinelos Femininos, como Havaianas, Grendene, Grendha, M.Shuz, Beira Rio, Lore e Moleca, mas também chinelos da Adidas, chinelos da Nike e e esses são algumas das marcas que você encontra aqui na Oscar Calçados, todas com chinelos lindos, confeccionados em diferentes estampas e modelos, adicionando um toque despojado em diferentes looks. Encontre o que mais combina com você!
 

Chinelos Femininos


Os chinelos femininos tornaram-se uma peça importante para pessoas que prezam pelo conforto e beleza em seus looks. Eles nunca estiveram tão em alta e na moda como nos dias de hoje. Além disso, os chinelos são ótimos aliados para os dias mais quentes.
Deixando de ser apenas um calçado funcional, que servia apenas para ficar em casa e descansar os pés após um dia de correria, os chinelos femininos tornaram-se um item que adiciona um tom despojado e descontraído ao look, podendo ser utilizado em diversas ocasiões.
A busca pelo conforto de um chinelo tem sido tão grande que muitas pessoas não estão dispensando chinelos femininos nem para ir ao trabalho, e também usam para descansar, viajar, passar, enfim, em muitas situações!
 

Tipos de chinelos femininos

De alguns anos para cá, os chinelos tornaram-se um ícone mundial do Brasil e vem ganhando cada vez mais espaço maior em relação a outros calçados como os tênis casuais e esportivos e sandálias.
Isso porque possuímos ampla versatilidade para compor e fabricar diferentes estilos.
Os chinelos se destacam, principalmente, pelas cores, modelos e estilos em que são confeccionados, os mais comuns sempre produzidos em PVC ou borracha.

Flip Flops

Essas são as sandálias rasteiras femininas  que conhecemos como chinelos de dedo. Entre esses modelos, está chinelo Havaianas feminino ou as sandálias Ipanema feminina, que de algumas temporadas para cá assumiram o status de dar um toque cool aos looks mais moderninhos.
Mas é possível dizer, sem sombra dúvida, que as Havaianas são os chinelos mais queridinhos aqui no Brasil, e no mundo todo, mas além dessas marcas, há diversos outros modelos como o chinelo Kenner feminino.
Mas ainda é um modelo que está mais destinado a looks de passeios e outros locais mais descontraídos.
 

Como usar chinelo flip flop feminino?

Na terra dos chinelos Havaianas, não tem como negar que o modelo é presença certa em diversas situações.
Há muitos anos, no país, o chinelo feminino de dedo, também conhecido como flip flop, já foi considerado artigo de primeira necessidade e, portanto, companheiro indispensável de muitos looks.
Mas de uns tempos para cá, o mito de que não é possível ser elegante de chinelo caiu totalmente. E foram as celebridades que abriram definitivamente as fronteiras de um chinelo de dedo para situações que vão muito além do conforto de casa.
Quando as Havaianas bombaram no mundo fashion, viraram artigo de moda e as pessoas famosas como atrizes e modelos internacionais começaram a ser vistas nas ruas com chinelos femininos de dedo com shorts, vestidos, calças e saias.
Quem nunca viu uma celebridade com um vestido lindo e fluido, andando com aquele ar para lá de sofisticado com um chinelo feminino, mesmo sem estar com sandálias Anabela femininas?
E não precisa ser só aquelas roupas  super casuais, com ar bem despojados. Os chinelos femininos de dedo fazem combinação perfeita até com peças com ar mais arrumadinho.
Nas semanas de moda internacionais, especialmente aquelas que apresentam as tendências de primavera-verão, não é incomum ver as fashion girls desfilando com muitos looks super estilosos com chinelos femininos.
Elas inspiram o uso com saias midi, vestidos longos e curtos, calças mais amplas e confortáveis, e muitas outras peças.
Os chinelos femininos só não podem ser usados em festas, porque o ar excessivamente casual não combina com o dress code de um evento assim.
 

Slides

Esse modelo de chinelo feminino foi uma febre nos anos 1990 e tem voltado com tudo ao street style.
Os modelos são bem confortáveis, bastante descontraídos e com ar de lazer, mas também abrem possibilidades para outras situações.
A maioria dos slides têm apenas uma tira larga e inteiriça, mas algumas marcas estão apostando em inovações, colocando duas tiras paralelas ou caprichando em outros detalhes.
Esses modelos inspiraram até marcas esportivas a criar novidades para as mulheres, entre elas, é possível encontrar chinelo da Nike feminino, chinelo Puma feminino e chinelo Adidas feminino  neste estilo.
Cheios de descontração, com ar bem de férias, alguns slides podem ter detalhes mais femininos e delicados, como laços e nózinhos, mas também tiras metalizadas, em vinil, com estampas e outros adereços que são puro charme para “invadir” outras praias.
Os chinelos Nike feminino e Adidas chinelo feminino, por exemplo, usam a criatividade para trabalhar com suas logomarcas nos modelos, que podem tanto dar aquele ar sporty ao look, como incentivar a fazer mix de estilos na produção feminina.
Esse modelo tem ampla cartela de cores, embora muitas garotas adorem o tradicional preto. Mas é possível criar looks com as versões coloridas, com as estampas mais esportivas e até aquelas com ar bem tropical.

Como usar chinelo slide feminino?

O chinelo feminino slide é daqueles  itens que não podem faltar no guarda-roupa no verão. São a cara dos looks praianos e das férias à beira da piscina.
Mas a moda concedeu ao slide uma pegada mais sporty também e o calçado passou a fazer parte de looks do street style.
Tem celebridade que já desfilou por aí de slide até mesmo com calças de alfaiataria. É claro, que esses modelos podem ganhar outros detalhes, como pompons, pelinhos e patches, que vão ficar melhor com esse ar bem moderno.
Mas para uma pegada bem casual e urbana, nada melhor que um jeans e um slide. A combinação pode ser com T-shirt, blusinhas cropped e até camisas.
As calças mom, clochard e pantacourts (que são as versões mais curtinhas) são muito apropriadas para usar com slides e produzir um look bem cool e moderno.
As versões de jeans destroyed também combinam muito com as slides, especialmente combinadas a T-shirts e regatas.
O combo shorts + T-shirts ou minissaias + T-shirts com slides fica super bem com slides, experimente com chinelo feminino Nike ou chinelo da Puma feminino para dar um ar sporty ao look.
Mas para as garotas que adoram um look bem cool, que tal uma saia midi rodada com chinelo Nike Benassi feminino ou chinelo feminino Adidas?
 

Como surgiram os chinelos femininos?

Chinelos são acessórios bem antigos e presentes em quase toda a história da civilização e, desde o tempo em que surgiram até os dias de hoje, já passaram por diversas transformações.
Há registros do uso dos chinelos na cultura egípcia desde 4.000 anos a.C., confeccionados em papiro e folhas de palmeira. O par mais antigo está no Museu Britânico e data de 1.500 a.C.
Em outras culturas, os chinelos também foram registrados em períodos muito antigos. Na África, por exemplo, o povo Masai já usava chinelos de couro cru, enquanto na Índia eram confeccionados em madeira.
Antigamente, eles eram calçados confortáveis e utilizados, principalmente no momento em que as pessoas ficavam sozinhas em quartos ou salas de estar. Tais modelos também podiam ser  feitos de palha ou pano, que possuíam um custo muito acessível.

Curiosidades sobre chinelos femininos Havaianas

  • A dona da marca Havaianas, é a São Paulo Alpargatas, criada em 1907. Já o produto Havaianas, existe desde 1962.

  • A marca de chinelos femininos é uma das mais famosas do mundo. A expansão desses chinelos femininos pelo mundo começou nos anos 2000, a partir da Espanha, França e Itália.

  • Segundo a própria marca que criou as Sandálias Havaianas, os modelos foram inspirados nos chinelos de dedo japoneses conhecidos como Zori, que tem tiras de tecido e solado de palha de arroz. Lá, os japoneses costumam usar os chinelos com meias.

  • O tradicional modelo azul e branco, conhecido apenas por alguns pais e avós, que fez parte da primeira geração de calçados existiu apenas até 1969. De lá para cá, a marca criou mais de 150 modelos, com cores e estampas, que transitam entre a tradição e as novas tendências.

  • Nos anos de 1980, o Ministério da Fazenda incluiu as sandálias Havaianas como produtos fundamentais para o brasileiro, ao lado de outros itens de primeira necessidade

  • A produção da sandália, que é brasileira, é exportada para os 5 continentes e está presente em mais de 150 mil pontos de venda no país e mais de 10 mil no exterior. São 116 países que comercializam a marca.

  • Disney, DC Comics, Fox, Universal e até a Nintendo são marcas que estabeleceram parcerias com a Havaianas para uso dos seus personagens nos modelos desses chinelos femininos.

Marcas de chinelos femininos da Oscar

Aqui na Oscar Calçados você encontra dezenas de modelos diferentes e pode sempre optar por aqueles que mais combinam com o seu estilo. Além disso, os chinelos são sinônimo de versatilidade, adaptando-se com facilidade a diferentes looks em diferentes ocasiões.
Acima de tudo, os chinelos são extremamente confortáveis, servindo bem para os dias com temperaturas mais quentes, em especial, no verão.
Os chinelos das marcas tradicionais são ainda as primeiras opções das brasileiras, cativando cada vez mais clientes que prezam por conforto e looks mais arrojados.
Havaianas, Grendene, Grendha, M.Shuz, Beira Rio, Lore e Moleca, mas também chinelo da Adidas feminino, chinelos Nike feminino e é possível encontrar  são algumas das marcas que você encontra aqui na Oscar Calçados, todas com chinelos lindos, confeccionados em diferentes estampas e modelos, adicionando um toque despojado em diferentes looks. Encontre o que mais combina com você!

Filtro
  • TAMANHO
  • Categoria
  • Genero
  • Linha
  • Material
  • Sandália
  • Cor
  • Marcas
Preço Por
Ordenar por:
Encontramos 223 resultados

Os chinelos femininos tornaram-se uma peça importante para pessoas que prezam pelo conforto e beleza em seus looks. Eles nunca estiveram tão em alta e na moda como nos dias de hoje. Além disso, os chinelos são ótimos aliados para os dias mais quentes.

Deixando de ser apenas um calçado funcional, que servia apenas para ficar em casa e descansar os pés após um dia de correria, os chinelos femininos tornaram-se um item que adiciona um tom despojado e descontraído ao look, podendo ser utilizado em diversas ocasiões.

A busca pelo conforto de um chinelo tem sido tão grande que muitas pessoas não estão dispensando chinelos femininos nem para ir ao trabalho, e também usam para descansar, viajar, passar, enfim, em muitas situações!

De alguns anos para cá, os chinelos tornaram-se um ícone mundial do Brasil e vem ganhando cada vez mais espaço maior em relação a outros calçados como os tênis casuais e esportivos e sandálias

Isso porque possuímos ampla versatilidade para compor e fabricar diferentes estilos. 
Os chinelos se destacam, principalmente, pelas cores, modelos e estilos em que são confeccionados, os mais comuns sempre produzidos em PVC ou borracha.

Deixe seu e-mail e receba as melhores ofertas da Oscar