Botas Cano Curto - Feminino - Oscar Calçados
SAC LOJAS: (12) 3925-2627

SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Calçado que nunca sai de moda, as botas cano curto femininas são clássicos do guarda-roupa.

Com propostas mais minimalistas ou com versões cheias de detalhes, muitos modelos de botas cano curto femininas podem ter franjas, tachas, saltos, rebites, desenhos no couro, brilhos e até estampas como o animal print.
 

Botas Cano Curto Femininas

Calçado que nunca sai de moda, as botas cano curto femininas são clássicos do guarda-roupa. A bota cano curto foi popularizada no guarda-roupa feminino especialmente após inspiração no visual dos ídolos do rock, como Beatles e Elvis Presley, nos anos 1950 e 1960; e mais tarde, na década de 1990, com o astro Kurt Cobain. Parceira indiscutível da calça jeans, a bota de cano curto tem relacionamento aberto também com outras peças do guarda-roupa, como shorts, vestidos e saias. Tanto para uso no dia a dia, em ambientes de trabalho ou lazer, até produções para baladas.
Com propostas mais minimalistas ou com versões cheias de detalhes, muitos modelos de botas cano curto femininas podem ter franjas, tachas, saltos, rebites,  desenhos no couro, brilhos e até estampas como o animal print. O calçado pode ser uma bota de couro feminina cano curto, mas também adotar outras texturas como a camurça, nobuk e outros tecidos materiais. Entre as botas de cano curto mais conhecidas estão as chelseas, os coturnos, ankle boots e as bikers.
 

Chelsea 

A bota chelsea surgiu no início do século 19, na Inglaterra. Foi uma criação do sapateiro oficial da rainha Vitória, que substituiu os cadarços pelo elástico nas laterais do cano do calçado.
Além do elástico, o que também caracteriza esse modelo ser mais justinho e ter um bico levemente mais afinado.
Já nesta época as mulheres começaram a adotar as botas femininas para cavalgar, mas o modelo ganhou grande popularidade quando as bandas Beatles e The Who começaram a usar.
Entre as celebridades femininas, Patti Smith e Edie Sedgwick também ajudaram a inspirar looks das mulheres com essa bota cano curto sem salto.
 

Ankle boots

Outra bota feminina cano curto é a ankle boots, que para na altura dos tornozelos. Desde que surgiu nas passarelas, virou ícone fashion e faz parte do guarda-roupa feminino.
É também um modelo muito versátil, que combina com vestidos e saias de vários comprimentos; calças jeans skinny, legging ou calças de alfaiataria, além de outras peças.
As ankle boots também surgem em versões para vários gostos, desde os modelos estampados aos coloridos, além dos clássicos preto e branco.
Mas alguns consultores de moda alertam que essas botas cano curto femininas pode achatar um pouco a silhueta. Por isso, os modelos bem cavados ou nudes devem ser os escolhidos pelas mais baixinhas.
 

Coturnos

Essa bota cano curto preta, conhecida também como combat boots, foi inspirada nos calçados dos militares e tem um design mais pesado. Depois dos tempos das batalhas, quando era bem desconfortáveis, a chegada do movimento punk deu mais status e conforto aos coturnos.
Apesar de essa bota cano curto feminina ter um design mais pesado, isso não quer dizer que não combine com os looks femininos, pelo contrário.
O modelo de bota cano curto com salto ou sem salto pode ser aliada a peças bem delicadas do closet das mulheres, para dar um equilíbrio à produção.
Apesar de ter surgido com a cor preta, atualmente, muitos modelos ganham cores e outros detalhes. O mais comum é a bota cano curto marrom.
 

Bikers 

A bota cano curto biker é bem parecida com o modelo montaria. O que difere as duas é basicamente o comprimento do cano. No caso da bota biker, o cano fica mais perto do tornozelo.
Essa bota rasteira de cano curto ou com um pequeno salto mais quadrado, começou a ser mais usada pelos motoqueiros, mas com o tempo, pelo conforto e até mesmo o estilo mais rocker, inspirou o uso no guarda-roupa feminino também.
 

 Como usar bota cano curto?

O tempo passa e cada estação surgem tendências que dão o tom do guarda-roupa feminino. Mas as botas cano curto femininas são daqueles modelos que ficam e podem fazem composições incríveis com as novidades que surgem nas passarelas ano após ano.
Dos vestidos aos shorts, combinam muito bem com os looks de qualquer estação.
 

Como usar bota cano curto com calça jeans? 

As botas cano curto são companheiros eternas das calças jeans. Com lavagens escuras ou claras, o denim combina muito em um look com bota cano curto.
O modelo de calça skinny é um dos mais indicados para usar com bota cano curto feminina, porque alongam a silhueta, mas as calças retas, com barras dobradas, ou no comprimento cropped também ficam excelentes.
Quando estiver usando calças skinny com botas cano curto femininas, o calçado precisa ficar por fora da calça, mas se não conseguir, é preciso envolver a bota com a barra da calça.
Se quer um look mais despojado, a combinação com T-shirts é ótima. Já para um ar mais descontraído, é possível combinar com blusinhas ombro a ombro, mas se quer um toque a mais de elegância, as camisas podem ser aliadas incríveis do jeans.
 

Bota cano curto + alfaiataria 

A bota de salto cano curto também produz ótimos looks com conjuntinhos de alfaiataria ou apenas um look composto por calça e camisa social.
Uma bota cano curto com salto também garante mais elegância e pode ser uma solução mais confortável, quando escolhe-se um salto mais grosso e blocado.
Mas existem mulheres que não dispensam  uma bota cano curto salto fino justamente pela sofisticação e feminilidade que proporcionam.
Para usar com uma calça de alfaiataria, a dica é optar por um modelo mais reto e também um pouquinho mais curto. Essa medida vai dar destaque para o modelo do calçado.
 

Como usar bota cano curto com calça legging? 

A bota cano curto feminina faz uma parceria muito bem-sucedida com a calça legging, especialmente se a intenção é criar uma produção bem confortável.
Para quem quer variar o uso do jeans, o uso da bota com a legging pode ganhar incrementos como um blazer, túnicas, casacos, maxicamisas e até vestidos curtinhos.
 

Bota cano curto + saia 

As botas cano curto femininas também combinam muito com saias de qualquer comprimento.
Se for na época do calor, vale lembrar que quanto mais curta for a saia, mais a silhueta vai ganhar alongamento.
Se for no frio, com uma meia-calça, o calçado também vai produzir um look bem estiloso. Se a meia-calça for da mesma cor da saia e do calçado, o efeito de alongamento continua.
Mas no inverno também é possível compor um look bota cano curto e pode ser um ótimo recurso para se proteger do frio.
Vale compor com T-shirts, camisas, blusas e somar uma terceira peça à produção, para dias mais frescos, como uma jaqueta jeans ou de couro, blazers e terninhos de alfaiataria.

Bota cano curto: como usar com shorts? 

A combinação de bota e shorts sugere sempre um look mais descontraído, para situações de lazer.
A bota com short jeans combina muito para eventos diurnos, como festivais musicais. A T-shirt é companheira deste look, mas se quiser dar um up, inclua quimonos no visual.
Mas se quer fazer a combinação com um ar mais sofisticado, opte por tecidos de alfaiataria e botas com salto.
 

Como usar bota cano curto com vestido?

Os vestidos são peças extremamente femininas que podem fazer contraste muito positivo com as botas de cano curto femininas.
E, neste caso, não importam os estilos, um vestido sempre combina com uma bota.
No calor, os vestidos fluidos e esvoaçantes combinam muito com bota de salto cano curto ou até mesmo sem saltos.
Para um ar bem moderninho, opte por um vestido com uma ankle boot ou uma open boot, que é a aquele modelo que tem uma abertura na ponta dos dedos.
Mas se quer um ar mais romântico, escolha estampas delicadas, como as florais, com saias mais rodadas e midi, e modelos mais ajustados na cintura, que vai garantir um ar mais feminino.
Já para quem quer mais sofisticação, capriche na escolha do modelo e de tecidos do vestido. Modelos mais estruturados ganham na elegância, já aqueles com cortes assimétricos dão ao moderno ao look quando combinados com uma bota de cano curto.
 

História das botas 

As botas eram calçados usados pelos soldados desde a Antiguidade. Na Idade Média, já adquiriu status de calçado de nobres, pra práticas como a montaria.
O item passou a ser usado pelas mulheres na Era Vitoriana e durante a Segunda Guerra Mundial. Mas durante a guerra, eram sapatos de trabalhadoras, que passaram a ocupar locais masculinos. Não tinha nada ver com design, apenas como o conceito de funcionalidade.
A bota feminina voltou a adquirir algum status depois da criação do personagem Mulher-Maravilha, que surgiu com poderosas botas femininas cano longo, em 1941.
Mas ainda assim o calçado ficou um tanto esquecido pela moda feminina, especialmente depois da popularização do salto alto e fino. Mas foi nos anos 1960 que as botas femininas voltaram a fazer sucesso no guarda-roupa das mulheres.
Neste período, a botas montaria e cano longo associadas a “escandalosas” minissaias que já revelavam que o tempo do liberalismo feminino – inclusive nas roupas-- estava chegando.
Mas o sucesso dos Beatles e de bandas como o The Who, Sex Pistols, Ramones e The Cash, que usavam botas chelsea e coturnos. Além de outros astros do rock, como Elvis Presley e Kurt Cobain.
Outro estilo de bota que ganhou a preferência das mulheres nos últimos 20 anos foram os modelos western.
Na última temporada, a bota country feminina cano curto ganhou a preferência das fashion girls para produzir looks com ares bastante urbanos, com interpretações cheias de autenticidade e nada óbvias para os looks fashionistas.
 

Marcas de botas cano curto femininas da Oscar 

Em todas as estações do ano, grandes marcas de sapatos lançam coleções pensando na beleza e no conforto das mulheres.
Você pode escolher botas cano curto Dakota, botas Ramarim cano curto, bota cano curto Beira Rio, bota Vizzano cano curto ou bota Bottero cano curto, entre muitas outras. Agora que você já sabe tudo sobre as botas cano curto femininas, perceba que não existe segredo para escolher a bota cano curto certa para você! Com certeza, vai encontrar o modelo ideal.
 
Filtro
  • TAMANHO
  • Botas
  • Categoria
  • Material
  • Salto
  • Cor
  • Marcas
Preço Por
Ordenar por:
Encontramos 228 resultados
Lançamento
Bota Cano Curto M Shuz Super Elegantly Marrom Feminino

Bota Cano Curto M Shuz Super Elegantly Marrom Feminino

R$ 109,99 à vista
3 x de R$ 36,66
TAMANHO 35
Bota Cano Baixo Ramarim Fivela Marrom

Bota Cano Baixo Ramarim Fivela Marrom

R$ 139,99 à vista
4 x de R$ 34,99
A bota cano curto foi popularizada no guarda-roupa feminino especialmente após inspiração no visual dos ídolos do rock, como Beatles e Elvis Presley, nos anos 1950 e 1960; e mais tarde, na década de 1990, com o astro Kurt Cobain. Parceira indiscutível da calça jeans, a bota de cano curto tem relacionamento aberto também com outras peças do guarda-roupa, como shorts, vestidos e saias. Tanto para uso no dia a dia, em ambientes de trabalho ou lazer, até produções para baladas.

Em todas as estações do ano, grandes marcas de sapatos lançam coleções pensando na beleza e no conforto das mulheres. Você pode escolher botas cano curto Dakota, botas Ramarim cano curto, bota cano curto Beira Rio, bota Vizzano cano curto ou bota Bottero cano curto, entre muitas outras. O calçado pode ser uma bota de couro feminina cano curto, mas também adotar outras texturas como a camurça, nobuk e outros tecidos materiais.

Entre as botas de cano curto mais conhecidas estão as chelseas, os coturnos, ankle boots e as bikers.Agora que você já sabe tudo sobre as botas cano curto femininas, perceba que não existe segredo para escolher a bota cano curto certa para você! Com certeza, vai encontrar o modelo ideal.
 

Deixe seu e-mail e receba as melhores ofertas da Oscar


Mobile - Desktop