Tênis Nike | Oscar Calçados
SAC LOJAS: (12) 3925-2627

SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Tênis Nike

  
Os tênis Nike fazem parte de uma as maiores marcas de esporte do mundo, que tem como missão trazer inspiração e inovação para cada atleta. E não podia ser diferente para uma empresa que carrega o nome da deusa grega da vitória, que tinha como principal característica a capacidade de correr e voar a velocidades inimagináveis.
E voar foi exatamente o que fez Nike Inc., que nasceu em 1963. Começou suas atividades com a fabricação de tênis, mas de lá para cá, a marca diversificou fortemente a sua linha de produtos, com investimento pesado em inteligência de marketing, design e inovação.
Atualmente é a principal designer, comerciante e distribuidora de calçados, equipamentos esportivos, roupas e acessórios para a prática de atividades esportivas e de fitness do mundo.
Seus principais produtos são os tênis Nike, os mais desejados sapatos da Nike, mas no catálogo da marca há roupas como leggings, shorts, jaquetas e camisetas, para público masculino, feminino e infantil.
Além dos tênis da Nike infantil e para adultos,  há sandálias Nike, chinelo slide Nike, sapato da Nike, mais conhecidos como sapatênis da Nike, além de acessórios  e equipamentos para diversas modalidades esportivas.
Além disso, a empresa investe fortemente na tecnologia e sustentabilidade de seus produtos. Atualmente,  70% dos produtos de vestuário e calçados da marca são produzidos com componentes recicláveis.
Na área tecnológica, projetou, por exemplo, um tênis Nike masculino que ganha destaque com  uma inovadora plataforma de amarração autoajustável .
É um protótipo do tênis que Michael J. Fox, que viveu o personagem Martin McFly,  usava no filme “De volta para o futuro”.
Esse lançamento, o Nike Air Mag, teve um propósito solidário também. Com edição limitada em 2011 e 2016,  com os pares vendidos em leilão, todos os recursos gerados foram destinados à Michael J. Fox Foundation, que investe em pesquisas pela cura do Mal de Parkinson, doença que o próprio ator sofre.
E o sucesso foi imenso. O primeiro par deste tênis Nike cano alto chegou a ser leiloado por US$ 37 mil e o comprador também receberia uma réplica de uma caixa de plutônio, combustível usado no carro futurista do filme.

Tênis Nike: muita tecnologia e pesquisa  

Entre os tênis da Nike, lançamento é uma prática muito comum. Há sempre muita pesquisa sobre absorção de impactos, resistência conforto e diversas outras questões que viabilizam a prática e o desempenho esportivo.
Um lançamento inovador foi o tênis da Nike masculino que investiu na tecnologia pioneira para o futebol que separa a lama das chuteiras. A marca também tem investido na linha chuteira da Nike feminina.
Apesar de estar presente em inúmeros esportes, como o basquete, inclusive há o tênis Nike skate,  e o futebol – a marca é conhecida patrocinadora de diversos jogadores-- a maior especialidade da Nike são as corridas de rua, modalidade que se tornou extremamente popular no Brasil com o decorrer dos últimos anos.
Em 2004, a marca promoveu sua primeira corrida, a Nike Women’s Marathon ou Maratona das Mulheres, que é realizada todos os anos na Califórnia, em San Francisco.
Atualmente, para essa prática os tênis Nike Revolution 4 são ideais para caminhadas e corridas. Na linha há tênis Nike Revolution 4 masculino.
Mas entre os modelos de tênis da Nike, as chuteiras também ganham destaque para prática de futebol de campo ou até mesmo rúgby.  Também são muitas opções de tênis de futsal da Nike, como a chuteira Nike Superfly.
Sempre pensando na questão do desempenho, a marca também criou  um aplicativo da Nike+, que permite a seus atletas alcançarem o seu potencial máximo.
 

Tênis Nike masculino: tecnologia de amortecimento e design  

Em pesquisas de fotos de tênis da Nike, os consumidores vão verificar que alguns modelos da marca  já se consagraram no mercado esportivo, como o tênis Nike Air, que tem as suas versões de tênis Nike Air masculino, que ganhou popularidade com o tênis Nike Air Force preto, que é um Nike todo preto, com visual cheio de atitude.
O tênis Nike Air Max teve a sua revolucionária tecnologia de amortecimento pensada já no final da década de 1970 e aprimorada com o tempo, surgiram então o tênis Nike Air com ar visível no calcanhar, o que se tornou sucesso entre atletas e colecionadores.
Uma das versões foi o tênis Nike Air Max 90 Essential masculino e tênis Nike Air Max 270 masculino, mas atualmente também há opções como os tênis Nike Air Max Sequent 4, Fury, Grigora, Flair 50, Axis, Vision e Nostalgia.
Mas opções para todos os gostos não vão faltar, tem tênis Nike cano alto masculino ou cano baixo, modelos de todas as cores e para objetivos diversos. 
Além disso, o design dos modelos de tênis Nike também permitem que esses calçados masculinos sejam usados em situações diversas, é o tênis casual masculino, para compor looks que vão de passeios, trabalho a baladas.
Entre as linhas que aliam esse design mais casual para vários momentos está o tênis Nike MD Runner 2, mas também tem o mesmo modelo para  as mulheres: o tênis Nike MD Runner feminino.
Confeccionado em camurça e tecido, um tênis Nike MD Runner oferece maior ventilação para os pés, amortecimento para impactos, conforto máximo e solado antiderrapante.
Mas outro modelo que também tem essa pegada mais casual, embora tenha sido criado para a prática de skate é o tênis Nike SB Check Solar, que além de cores variadas também traz recortes mais minimalistas, traz flexibilidade para os pés, palmilha SolarSoft, com sensação suave de amortecimento e solado sintético emborrachado que permite maior resistência.
Isso sem esquecer do modelo de tênis Nike Nightgazer, que aparece nas vitrines em cores diversas, confeccionado em camurça, tecido e mesh, muito indicado para realizar as tarefas do dia a dia com muito conforto.

Tênis Nike feminino: força aliada ao universo da mulher  

O catálogo Nike feminino  também é composto por tops, camisetas, shorts, calças e leggings, jaquetas, moletons, saias, vestidos e meias, bolsas de diversos formatos, mochilas, além de acessórios bem ajustados ao gosto das mulheres.
Mas os lançamentos da marca não param de surpreender, como a linha de tênis da Nike Feminino inspirado na força da  mulher, a Nike Rose Gold Pack.
Desde meninas, elas podem ganhar estilo e mais tecnologia para os pés com os calçados da marca, que estão em modelos como o tênis menina Nike Downshifter 8.
Outra linha de tênis feminino da Nike que ganha destaque é o modelo de corrida, o Tênis Nike Air Max feminino, que aposta em solados com cores diferenciados e harmoniosas, além de suporte de respirabilidade e amortecimento macio.
Mas há também a opção do tênis Nike Air Force branco feminino, para mulheres que não gostam de apostar em jogos de cores nos calçados. Aliás, o tênis Nike branco é um clássico.
Da linha Nike Air, para as mulheres, além do tênis Nike Air Max 90 essential feminino, também há os modelos de tênis Nike Air Max Sequent, Sasha, Zoom, Axis, Max Advantage e Fury.
Além da linha Nike Shox feminino, outra linha diferenciada da marca é a Legend, que  também aposta na tecnologia do amortecimento para proporcionar mais conforto e leveza às mulheres que praticam esportes, sem esquecer do estilo.
Mas outras opções para o público feminino são é a linha Renew, tênis Nike Downshifter 7  e 8, Revolution 4 e o tênis Nike Dart 12 msl.

Mochila Nike: beleza e praticidade

As bolsas e mochilas da marca têm um grande diferencial de design, conforto e praticidade.
 As mochilas da Nike masculina, por exemplo, ganham sobriedade nas cores neutras, e o símbolo gráfico tradicional da marca nos modelos tradicionais de carregar nas costas. Mas também apostam em opções diferentes.
Já as mochilas femininas Nike investem também em cores sóbrias, mas oferecem tons mais vivos e estampas mais alegres.
Outro diferencial da linha são os diversos modelos de bolsa Nike, que atendem ao público masculino e feminino, com uma ampla cartela de cores, formatos  e utilidades.

História do tênis esportivos masculinos

Estudiosos apontam que entre os anos de 1830 e 1840 já existia um calçado com um estilo que inspirou o que hoje conhecemos como tênis. Denominados Plimsoll, eram calçados com solado de borracha, específicos para a praia.
O que motivou as empresas de calçados a trocarem o solado de couro por esse novo material, foi a vulcanização da borracha, realizada pela Goodyear para a fabricação de pneus.
Primeiro essa ideia encantou o pessoal que jogava críquete, que começaram a calçar as cricket sandals, e a tendência atraiu a atenção de quem jogava tênis. Neste período, o modelo de calçado já foi batizado de sneakers.
Por volta de 1860, o calçado ganhou outra transformação: era um tipo de sapatilha de couro com fechamento por cadarço para a prática do ciclismo.
Mas na Alemanha, em 1920, Adolph Dassler, conhecido como Adi, lançou o primeiro par de tênis esportivos masculinos próprio para a corrida.
Foi em 1927 que ele uniu-se ao irmão Rudolf, conhecido por Rudi, e o negócio ganhou uma outra proporção.
Já com a produção de calçados dedicada ao estilo esportivo, durante os Jogos Olímpicos de 1936, foi da Baviera à Vila Olímpica e convenceu o velocista Jesse Owens a usar seus calçados. O atleta ganhou 4 medalhas de ouro e isso chamou a atenção de outras equipes esportivas para os tênis dos irmãos Dassler.
Com o tempo a sociedade se desfez e cada um partiu para o seu empreendimento próprio. Adi criou a Adidas, que hoje é a segunda maior empresa de materiais esportivos do mundo; e Rudi criou a Puma, outra grande empresa no mundo dos esportes, que ficou bem conhecida por aqui por ser a marca das famosas chuteiras de Pelé.

História: atleta dá início ao império do tênis Nike  

Depois que os tênis esportivos masculinos já estavam a toda prova nos pés dos atletas, surgiu um projeto de um ex-velocista para criar uma nova marca.
A Nike foi idealizada a partir de um projeto de MBA do ex-atleta Phil Knight, velocista da Universidade de Oregon.
Knight começou a produzir o tênis da Nike para o atletismo e, em 1963, foi ao Japão negociar com a Asics – na época conhecida como Onitsuka Tiger – a importação e representação do tênis criado. No primeiro ano de vendas, Phil faturou cerca de 8 mil dólares.
Após algumas mudanças no primeiro modelo de tênis da Nike original, a marca conquistou o público e tornou-se o modelo mais vendido da Tiger em 1968, visto que o tênis contribuía para a melhora do desempenho dos atletas. Surgia então um tênis com uma leve e ondulada sola, considerada um extremo avanço para a época.

Sonho e slogan do Tennis Nike definem marca de sucesso  

O nome “Nike” foi criado logo após, por sugestão de Jeff Johnson – ex-rival de Phil nas pistas de atletismo – que sonhou uma noite com a deusa grega da vitória, Niké. Já o slogan “Just do it” (apenas faça) e o logo da Nike também passam a ideia de simplicidade. O logo é uma das melhores representações gráficas já feitas para uma marca.
No ano de 1971, a jovem designer Carolyn Devidson criou o tradicional símbolo da marca, conhecido como Swoosh.
Atualmente, a Nike está presente em mais de 170 países ao redor do mundo, além é claro, nas lojas físicas e online da Oscar Calçados. Aqui você encontra inúmeros modelos dos produtos Nike, tênis Nike lançamento, e muito mais.
Encontre o que mais combina com você e com o seu estilo. Confira!
 

Filtro
  • TAMANHO
  • Acessórios
  • Categoria
  • Chuteiras
  • Feminino
  • Genero
  • Linha
  • Masculino
  • Material
  • Menina
  • Menino
  • Sandália
  • tenis
  • Cor
  • Marcas
Preço Por
Ordenar por:
Tênis Nike MD Runner 2 (TDV) Infantil

Tênis Nike MD Runner 2 (TDV) Infantil

R$ 179,99 à vista
5 x de R$ 35,99
TAMANHO 20 26

Deixe seu e-mail e receba as melhores ofertas da Oscar