SAC LOJAS: (12) 3925-2627 | SAC E-COMMERCE: (12) 3942-5355
Olá Visitante, faça
00
Olá Visitante, faça
00
 
Cobertura do OSCAR Fashion Days por José Luiz de Souza
 
22 de Setembro:
A primavera no Vale não poderia ter começado
mais colorida e bonita!
 
Depois de semanas de expectativa, foi dada a largada! Confesso, surpreso, que realmente nunca vi a área externa do  “Colinas Shopping” tão lotado e movimentado.
E uma estrutura apesar de gigantesca, tão bem montada e preparada para receber essa pequena multidão diária – cerca de 4 mil pessoas –  que deverá percorrer esse espaço até a noite de amanhã, encerramento do Oscar Fashion Days, o evento mais fashionista do Vale do Paraíba e região. E, se dúvida, um dos maiores senão o maior evento de moda calçadista do interior do país.
 
Exigente, ao longo desses anos bem sucedidos do evento, o CEO do grupo Oscar Calçados, José Oscar Constantino expressavaa emoção e a alegria de estar apresentando, mais uma vez esse espetáculo fashion, esse grande festa da moda e do comportamento. Emotivo, mas tranquilo –  exigente e cuidadoso, Oscar conta com um apoio estrutural familiar, incluindo a energia de seu filho Renan Constantino, Oscar se cercou mais uma vez das pessoas certas: o styling de Juliano Pessoa e Zuel Ferreira, beauty de Carlos Carrasco e set list de Max Blum, a organização geral de Alvaro Mirapalheta.
 
De minha parte, junto de outros profissionais – chamados nessa era tecnológica online de “influencers digitais”, como Ana Aragão, Alex Cursino, Brissa Ioselli, Debora Fernandes e Natália Nascimento – fui convidado a comentar nessa e em outras mídias um pouco do muito que será mostrado nesses três dias de Oscar Fashion. Coube a mim – comentar o primeiro bloco desse movimentado primeiro dia dos desfiles, e ao contrario de meus parceiros digitais, passar um pouco dessa visão jornalística da noite da estreia – dentro e fora das passarelas.
 
E oque dizer dessa passarela tão colorida como a primavera nesse primeiro dia da estação e antecipa um verão bonito, versátil, descolado, marcante que vai calçar os passos do dia a dia desse país que quer caminhar progressivamente a qualquer custo.
 
E na passarela OFD, calçando essas tendências já confirmadas pelas coleções, príncipes e princesas da mídia, estrelas das passarelas, atores em seus próprios estrelatos completam o espetáculo. Afinal, quem de nós, humanos, não gostaria de achar aquele sapatinho de cristal perdido entre uma passarela e outra, antes das doze badaladas? E descobrir que ele calça o pé de Marilia Moreno? Pois é! A apresentadora e modelo Marília Moreno estava lá, mostrando a Vizzano, numa coleção marcada pela ousadia, com os modelos sofisticados de seus já conhecidos scarpins e sandálias, inovando com tênis e rasteirinhas.      
 

 
Marilia Moreno Oscar Fashion Days

Se os moços não conseguiram se conter acompanhando os passos elegantes da modelo, imagine as moças ( e alguns meninos idem) ao se deparar com Rômulo Neto na passarela da Mormaii, com sua beleza descompromissada, calçando a marca com sabor street e skate seguindo a onda monocolor da estação.
 

 
ROmulo Neto para Mormai OFD

Haja Coração! E em dose dupla! Pois os desmaios e gritinhos  continuaram quando o ator Marcos Pitomba desfilou Diadora, mostrando sua linha running, com materiais leves e cores vibrantes, mostrando um clima que todos esperamos do verão.    
 

 
Marcos Pitomba Diadora Oscar Fashion Days


Para nós os mortais, que já passamos a casa dos 40 anos, já estaria de bom tamanho esse belo trio escalado para a abertura do OFD– mas, para uma geração muito mais jovem e enlouquecidamente digitalizada, as passarelas mostrariam muito mais!
 
Antenada com essa geração, a Dakota calçou uma estrela nascida e criada no universo do snapchat - Thaynara OG,  “casando” a grife e a modelo num estilo leve, alto astral e divertido. Centenas das seguidoras digitais de Thaynara compartilharam sandálias e rasteiras cheias de cor, pedrarias e handmade.


 
Thaynara OG Oscar Fashion Days 2016
 
Encerrando esse comentário sobre desfile estrelado, assisti – pelo segundo ano consecutivo – o desfile desse fenômeno conhecido por MC Gui. Assim como no ano passado, achei que a estrutura e a tenda viria ao chão tamanho a energia e empolgação da plateia acompanhando os passos quase dançantes desse menino que cresce ainda mais na passarela com a grife Done Head,  mais uma marca própria da Oscar Calçados, confirmando a tendência monocolor, a influência nos tênis de cano alto e um grande destaque maior por conta do tênis led.
 

 
MC Gui Oscar Fashion Days 2016

Pausa para o segundo bloco! Um gole de cerveja no lounge antes da retomada – mas agora com a palavra Ana Aragão!
 
José Luiz de Souza
Para o Oscar Fashion Days 2016
 
Colunista social do Jornal O Vale, José Luiz de Souza está à frente da Revista JLS Magazine e site JL Social. Assinou por 17 anos o colunismo social do Jornal Valeparaibano, além das páginas da revista Estilo (do Shopping Colinas – São José dos Campos), Pimentas (da rede Café Cancun), Folha do Povo, Jornal Notícias (Guará), Jornal S/A (São José dos Campos) e Veja Vale e Montanha (Editora Abril). Na televisão, esteve a frente do programa “Falando Nisso”, da TV Band Vale em rádio fez o programa “MIXtura Fina” da Mix FM.

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca

Mais procurados