Cobertura Oscar Fashion Days por Alex Cursino
SAC LOJAS: (12) 3925-2627 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455
Olá Visitante, faça
00
Olá Visitante, faça
00

Cobertura do Oscar Fashion Days por Alex Cursino

A Mormaii foi a que abriu os desfiles da primeira noite mostrando que adaptou seus produtos aos homens atuais, que se preocupam em carregar sua identidade e estilo em vários ambientes. A marca que antes era vista em visuais praianos desfilou também uma pegada urbana, com calçados em outras pegadas, óculos espelhados que também foram combinados com visuais casuais com bermudas e camisas jeans, e, camiseta de maga raglam que não são tão comuns em marcas do gênero.
 
Romulo Neto Oscar Fashion Days 2016

A Diadora trouxe para as passarelas apenas os visuais esportivos, mas sem deixar as tendências de lado. A legging masculina esteve presente junto com os calçados coloridos. Contrastando com as cores, o preto e branco foi desfilado em vários modelos masculinos. As estampas vieram sutis nos ombros e frontal.
 
Marcos Pitombo Oscar Fashion Days

A Done Head já trouxe um conceito diferente das marcas anteriores, com looks mais fashionistas que combinam com a marca que se adapta bem a homens de todos os estilos, já que por mais que invista em tendências ela sempre mantém algo clássico dos modelos, tornando assim uma marca versátil - exemplo os calçados pretos com solados de estampa animal.
 
Done Head

A Olympikus que tem em seu DNA o esporte, começou o desfile focado total no esportivo com bermudas performers e outras peças básicas de treino, calçados de performance esportiva mas com adicional de cores, diferente dos looks que encerraram o desfile que vieram em tons fechados e combinados com visuais pro dia a dia. 
 
Andre Martineli Oscar Fashion Days

A Ferracini tem o homem moderno como foco e isso ficou mais que evidente nas produções que foram desfiladas, que trouxeram looks para homens de todas as idades e estilos, mas sem perder o ar sofisticado. Nos pés os calçados de cano médio reinaram em vários materiais, mas os baixos também vieram em tendências como o off-white e o camurçado. E os clássicos também não faltaram.
 
Ferracini Oscar Fashion Days

A Oakley que é muito conhecida por seus óculos que ajudam na performance de atletas de diversas categorias trouxe também bermudas, camisetas lisas e estampadas junto com um de seus lançamentos que é o tênis de performance, que ajuda durante as manobras de skate mas também dá aquele toque de estilo - o tênis foi desenvolvido em parceria com Bob B. - um dos atletas mais implacáveis da história do skate. Claro que, calçados com aquela pegada característica da Oakley esteve presente em looks que iam do urbano ao praiano.
 
Oakley Oscar Fashion Days

Os responsáveis pelo styling do desfile da Rider mostraram o quão versátil é um chinelo e como ele pode ser combinado para vários ambientes, ainda mais com os detalhes que a Rider desfilou que trouxeram correias coloridas e de materiais mais sofisticados. De calça e camisa estampada para um ambiente mais clean ou apenas para ir a praia tomar um banho de mar, a Rider trouxe opções que não deixarão de dar aquele toque de estilo na hora de ser usada.
 
Maurício Destri Rider Oscar Fashion Days

A Under Armour que sempre ressalta a importância da leveza de seus calçados e o valor de um pisante no esporte, também se importa em fazer de seus calçados os mais modernos trazendo o que está em alta no mercado. Facilmente seus modelos de corrida podem ser inseridos em looks do dia a dia já que isso é tendência e as cores do shape e solados desfilados estão em alta.
 
Under Armour Oscar Fashion Days  Under Oscar Fashion Days

A Puma está entre as marcas queridas da vez já que está investindo forte nos chinelos slides e transformando alguns de seus calçados em algo para ser usado durante os esportes e também visuais mais descolados - toques esportivos em um look fora desse estilo é tendência. As camisetas com a logo gigante no peito não faltaram, mas as polos, jaquetas, bonés e mochila que podem entrar na onda atual estiveram presentes em meio aos looks esportivos.
 
Puma Oscar Fashion Days  Puma Oscar Fashion Days

A Skechers mesclou seus calçados entre modelos descolados e outros com looks do dia a dia, mas sempre as mesmas propostas nos pés que foram de calçados com amortecimento a ar até os calçados sem cadarços.
 
Skechers Oscar Fashion Days

A Havaianas é tradicional mas não deixou de mostrar que além daqueles momentos em que é indispensável, ela pode ser combinada para um passeio de fim de tarde com uma bermuda colorida e regata ou até mesmo numa calça com os tornozelos de fora.
Jonatas Faro Havaianas Oscar Fashion Days

A Fila tem a moda em seu DNA e é uma das marcas que consegue transitar entre os fashionistas fazendo peças e calçados com tendências internacionais, mas não deixa a importância de trazer isso para o esporte. Sabendo aproveitar a alta do esportivo em looks para diversos ambientes, a Fila desfilou suas apostas como estampas camufladas, calças joggers, legging, calçados brancos e também o famoso chinelo slide.
Bruno Gissoni Oscar Fashion Days Fila Oscar Fashion Days

A Whoop veio com atualizações de modelos clássicos combinados a toques fashionistas, em calçados com detalhes metalizados, solados estampados, splatter que vieram acompanhados dos mais básicos em tons fechados.
Whoop Oscar Fashion Days Whoop Oscar Fashion Days

A Constantino começou seu desfile com modelos mais formais mas ao decorrer da apresentação foi mostrando versatilidade de seus calçados, colocando os clássicos em visuais mais descolados e também fazendo o inverso. Adaptado ao mercado e as tendências atuais a Constantino têm trazido calçados que misturam estilos, como um casual vernizado e também de cano médio. Os clássicos como mocassim, desert, derby, loafer, oxford e outros modelos sociais também estiveram presentes com atualizações sutis que deixam o homem Constantino moderno e despojado.
 
Otaviano Costa Oscar Fashion Days Constantino Oscar Fashion Days 2016

Perfil Alex Cursino
Alex Cursino é blogueiro e editor especializado em moda masculina. Ele comanda o canal do Youtube, o Moda sem Censura, que tem mais de 120 mil inscritos e já foi visualizado por mais de 9 milhão de pessoas. O blogueiro divide ainda todas as dicas de de moda, tendência masculina, estilo, cortes masculinos, cabelo masculino, diy e tutoriais no portal, que leva o mesmo nome do canal. E também é apresentador da Fashion TV Brasil, canal televisivo especializado em moda.

 

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca

Mais procurados