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Perguntas Frequentes

OSCAR Calçados é uma das maiores redes varejistas do estado de São Paulo, especializada em calçados e moda para toda família há quase 40 anos. São mais de 60 lojas físicas e uma loja online.

Sim! Todas as informações de compra, como senhas e dados do cartão de crédito, passam por sistemas de criptografia de última geração, que garantem o sigilo absoluto de informações durante sua operação.

Clique na opção “Entrar/Inscreva-se”, localizada no alto da página inicial do site OSCAR. Use um e-mail válido, crie uma senha e clique em “Cadastre-se” para confirmar o cadastro.

A OSCAR fornece uma série de opções de pagamento para facilitar sua compra.
Confirme seu pedido e opte por Cartão de Crédito, Cartão OSCAR FestCard, PIX, AME Digital, Boleto Bancário ou Transferência Bancária.
Escolha a mais adequada para você e aproveite.

Acompanhar a entrega do seu pedido é muito simples! Na aba “Minha Conta” dentro do nosso site, você consegue acompanhar todo o processo do pedido, desde a aprovação do pagamento até a entrega à transportadora. Para rastrear seu pedido, use a opção “Rastrear o seu pedido”. Se o seu pedido foi enviado pelos Correios, ele poderá ficar disponível para retirada na própria agência. Neste caso, verifique o rastreamento em: “Minha Conta” > “Ver Pedido” > “Rastrear o seu pedido”. Ali você terá a informação da agência em que se encontra seu pedido. A retirada deverá ser realizada pelo responsável que consta na Nota Fiscal, com apresentação de um documento com foto.

Para utilizá-lo, realize a compra normalmente e no momento do pagamento, digite o código do seu Vale-Compras e siga com a finalização da sua compra. Pronto! Agora, finalize o seu pedido normalmente.

Clique aqui e preencha o formulário para seguirmos com o atendimento do seu pedido.

Você pode solicitar a troca dos produtos fornecidos pela OSCAR Calçados em até 30 dias corridos, a partir do recebimento do pedido. Para produtos com defeito, o prazo é de até 90 dias corridos, a contar do recebimento do pedido. O produto não pode conter sinais de utilização, precisa estar na embalagem original sem danificações ou embrulhado com papel pardo.

Sim! Você pode fazer sua troca em qualquer uma das lojas OSCAR. Clique aqui e encontre a mais próxima de você. A troca de produtos pode ser efetuada mediante apresentação da nota fiscal. Leve sempre a embalagem original e procure pelo gerente da loja. Produtos com defeito devem ser trocados nas mesmas lojas onde foram comprados, de preferência.

Solicite a devolução do seu produto aqui. Feita a solicitação, leve o produto até a Agência dos Correios e informe o número do código ao atendente. Faça a devolução do produto na embalagem original, sem indícios de uso e inclua o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) enviado junto com seu pedido. Proteja a embalagem original com papel ou caixa para evitar danos. Você pode reutilizar a própria embalagem que recebeu para o envio do produto, virando do avesso e/ou ocultando as informações de remetente e destinatário. Use o endereço localizado ao lado do número do DANFE, junto com o código da coleta/postagem. Serão rejeitados os produtos que apresentarem embalagens abertas ou avariadas; embalados apenas em plástico bolha; sem embalagem ou sem identificação do pedido (SEM DANFE).

Na OSCAR Calçados, as compras acima de R$199,90 para entregas nas regiões Sul e Sudeste possuem frete grátis, apenas para produtos vendidos e entregues por OSCAR Calçados. Produtos de marketplace (sellers) não entram na promoção de frete grátis. Confira o regulamento. Já para a entrega em outras regiões, o frete é calculado no momento da compra e varia de acordo com o endereço e produto escolhido.

Você consegue ver os prazos e os tipos de entrega no seu carrinho de compras. É só clicar no produto desejado, inserir o seu CEP e clicar em Calcular. Você verá as opções de entrega e pode escolher a opção que se encaixa melhor ao seu pedido. A data da entrega é contabilizada a partir da confirmação de pagamento do seu pedido pela instituição financeira.

Sim, você pode comprar também por WhatsApp. Você pode realizar suas compras clicando aqui.

Não, o pagamento do frete é antecipado e realizado junto com o valor do produto.

Não trabalhamos com o sistema de reembolso postal.

Para falar com nossa equipe, entre em contato com a Central de Atendimento pelo número (12) 3925-2626 ou pelo chat (ícone verde no canto inferior direito).

Sim, a OSCAR Calçados mantém preços padronizados em toda a rede. As variações que podem ocorrer são as promoções que ocorrem no online, com o uso eventual de cupons de desconto.

Sim, dependendo do material ou da frequência de uso. Para evitar essa situação, compre sempre um modelo no tamanho correto dos seus pés. Tênis apertados causam desconforto e até lesões.

Não, a palmilha é fundamental durante o uso do tênis. Além do conforto, a palmilha tem papel importante no amortecimento oferecido pelo produto.

1. Use sempre o tênis adequado ao esporte que você pratica. 
2. Faça uso de meias esportivas, para proteger os pés, absorver o suor e evitar odores. 
3. Use talcos antissépticos. 
4. Evite usar o mesmo par de tênis todos os dias e guarde em locais arejados. 
5. Evite, sempre que possível, lavar o tênis; para não desgastar ou ressecar os materiais.
6. Se necessário lavar, utilize produtos específicos para limpeza de tênis. 
7. Nunca use produtos alvejantes; prefira sabão neutro. 
8. Utilize uma escova macia ou um pano úmido; evite encharcar o tênis ou utilizar máquina de lavar.
9. Para calçados com palmilha removível, a lavagem deve ser feita separadamente.
10. Não deixe o tênis "de molho".
11. Não seque o tênis diretamente ao sol e nem pendure o tênis no varal. 
12. Mantenha o tênis apoiado, na horizontal, com o solado para baixo.

Você pode efetuar seu login no site da OSCAR Calçados, com seu endereço de e- mail. Se você não se lembra do e-mail ou senha, basta clicar em “Esqueci minha Senha” e inserir o número do seu CPF. Para alterar o endereço de cadastro ou senha, faça login no site e clique em “Minha Conta” > "Catálogo de Endereços” e altere seus dados.

A garantia de reserva de um produto ocorre somente após a finalização da compra.
Produtos adicionados ao carrinho não estão reservados para o cliente e continuam disponíveis para outros usuários. Por isso, certifique-se dos produtos que deseja comprar e não demore para finalizar seus pedidos.

Para validar um cupom de desconto, basta finalizar a compra e clicar em "Utilizar cupom de desconto". Insira o código e nosso sistema aplicará automaticamente o seu desconto.